sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Guerra Suja

Algumas vezes, o leitor acha que exagero quando digo que estamos em uma verdadeira guerra ideológica.

Porém, ao longo dos últimos seis meses, conforme foi se aprofundando a crise ética em que meteu-se o atual governo, mais esta guerra foi tomando contornos assustadores.

De coleções de cadáveres, mortos em situações inexplicáveis, passando pelas tentativas oficiais de impôr alguma forma de controle sobre a liberdade de imprensa e culminando com o desfile de mentirosos profissionais nas CPIs, o Brasil cheira mal.

Não é de hoje, também, que assistimos à ação coordenada de petistas - posto que não há outro nome para definir àqueles que defendem o PT - em fóruns, blogs e salas de bate-papo da internet. Onde quer que haja alguém criticando o governo Lula, há uma verdadeira horda de militantes ensandecidos, fazendo uso dos golpes mais baixos para desmobilizar o debate.

Não se trata de cidadãos normais, cujo interesse por política os aproximou de espaços de discussão. Trata-se de uma verdadeira força tarefa, muito provavelmente paga, mas sem dúvida alguma treinada, que busca impedir o debate democrático.

Se o espaço em questão for um fórum de discussões ou um chat, eles atacam em bando, desqualificando e agredindo pessoalmente a todo aquele que ousar fazer críticas ao governo Lula. Se for um blog, eles podem simplesmente copiar toda a programação visual e, a partir de um endereço muito parecido,cloná-lo - invertendo totalmente o sentido da mensagem original. Ou então, promovem um verdadeiro ataque no espaço destinado aos comentaristas - e quem acompanha este blog sabe que tive que adotar a moderação de comentários justamente por ter sido vítima deste tipo de vandalismo.

Hoje à tarde, porém, esta alcatéia defensora do governo Lula afundou um pouco mais na própria sujeira: invadiram e deletaram todo o conteúdo do Blog Dá-lhe Reale, qua havia sido criado para apoiar o movimento pró-impeachment.

Por razões que não vêm ao caso agora, eu não apoio a idéia de um processo de impeachment. Mas estarei trabalhando, neste final de semana, para ajudar os amigos a reeguerem aquele blog. Porque pessoas honestas, que dispõem de seu tempo de descanso para defender aquilo em que acreditam, não serão caladas por uma meia-dúzia de micos amestrados do PT.

E se o Partido dos Trabalhadores se sentir ofendido com este post, que vá procurar saber quem é essa gente. Pois é em nome do PT que eles dizem estar lutando esta guerra suja.

Nenhum comentário: