sábado, 10 de dezembro de 2005

A máquina.

Esta é para aqueles que não entendem quando eu digo que o PT fará uso irrestrito da máquina administrativa nas próximas eleições.

O Tribunal de Contas de União está investigando o envio de 10.657.233 cartas a aposentados e pensionistas às vésperas das eleições municipais de 2004. Assinadas pelo presidente Lula, elas avisavam que os beneficiários passariam a ter acesso a empréstimos consignados na folha.

Obviamente que o período de envio destas cartas não é mero acaso mas, sim, uma clara tentativa de angariar, para o PT, a simpatia de um universo significativo de eleitores - eleitores estes que, diga-se de passagem, estavam extremamente decepcionados com a reforma da Previdência, que fora votada no ano anterior.

De acordo com o TCU, as despesas de postagens foram assumidas pela própria Previdência.

Notem que estamos falando de uma ação presidencial em grande escala - portanto, facilmente identificável. Lembrem, então, daqueles 20.000 cargos públicos que o governo Lula criou através de Medidas Provisórias e me respondam: que tipo de uso da máquina estatal esta gente não fará para manter-se empregada?

Nenhum comentário: