domingo, 29 de janeiro de 2006

Espero que sim

"Na quarta-feira, haverá uma reunião administrativa bem ampla, e você verá o número de coisas que nós vamos fazer."

(Senador Delcídio Amaral, em entrevista para a Folha de São Paulo, hoje)

Eu espero ver mesmo, senador. Porque de shows pirotécnicos, acordos velados e briguinhas fictícias entre parlamentares, o povo já anda cheio.

Os prazos estão ficando, a cada dia, mais enxutos. Fazer com que as CPIs funcionem nesta reta final, caçar os evolvidos no mensalão e apurar até a última gota da lama que nos soterrou ao longo de 2005, é questão de sobrevivência para a classe política nacional.

Não há mais espaço para meio-termo: ou é isso, ou o grande campeão de votos em outubro será, como diz uma amiga minha, o "Sr. Nulo".

4 comentários:

Nat disse...

NG,

Acordo de líderes em CPI??? Já não me cheira bem...

Abs

Camarada Arcanjo disse...

Pois então, estou preocupado com a saúde do Duda Mendonça.

Acompanhe meu raciocínio: O Palocci com tudo é um homem frio, tem nervos de aço e nenhum compromisso além dos seus interesses, é um político. O Duda Mendonça, não. Pretende manter a imagem de empresário sério. Pode?

O marketeiro, é também um expatriador de divisas nacionais confesso, tem emoção exacerbada e nervos fracos, acredita que deve manter imagem de bom moço para os filhos, familiares, classe de marketeiros e colegas da propaganda, acredita ele, desconfio eu, que precisa e pode manter imagem de bom moço.

A CPI dos Correios pode abalar seus nervos novamente e trazer conseqüências irreparáveis a situação do "ilustre" presidente da república (com letras minúsculas, bem minúsculas).

Nesse andor, em Ribeirão já se contam sete defuntos, que foram repentinamente tornados defuntos para evitar as mesmas conseqüências.

Estou espalhando essa minha preocupação por ai... Não custa ficar de olho.

Filemon WildWood disse...

Certo ou errado? Todo aquele que finge não saber aquilo que vê é culpado. Certo ou errado?

Marcos C. disse...

Nariz Gelado será lamentável se você também embarcar nessa de voto nulo.

Um abraço.

(N.G.: Calminha, Marcos. Não disse que vou embarcar nessa. Disse que corremos o risco de que a maioria, decepcionada, embarque. Um abraço.)