domingo, 22 de janeiro de 2006

Um galo chamado Duda

Se forem confirmadas as informações trazidas pela última edição da Veja, vou me convencer de que galo mesmo, nesta república, só tem um: o publicitário Duda Mendonça.

Segundo a Veja, o ex-arauto do governo Lula está conseguindo intimidar parlamentares de todos os partidos. Duda, que quer evitar uma nova convocação para depor, anda fazendo telefonemas ameaçadores, nos quais promete avacalhar com todos os partidos. Segundo a revista, PFL e PSDB tremeram nas bases - e buscam evitar a convocação.

Alguns sugerem que a história toda não passa de notícia falsa, nascida do desespero das alas governistas. Se assim for, não será difícil colocar tudo em pratos limpos.

Amanhã é segunda-feira. Dia perfeito para que Jorge Bornhausen e Tasso Jereissati comecem a trabalhar pela convocação do publicitário. Que trabalhem às claras - e que sejam competentes para obtê-la - é o que se espera. De resto, não adiantará nada enviar Antônio Carlos Magalhães e Arthur Virgílio para espumarem, como de praxe, na tribuna. Comparados a Duda Mendonça, eles parecerão dois garnizés.

13 comentários:

Jorge Nobre (Clique Aqui) disse...

Na mesma VEJA a última coluna do Mainardi, Gozando o Alckimn e depois reconhecendo que o Alckmin é mesmo assim melhor que o Lula, está imperdível. Clique no meu nome para ler a coluna do Mainardi.

Está ótima!

(N.G.: Jorge, eu já li. Está maravilhosa mesmo. Eu adoro aquele truculento. Um beijo)

stefano disse...

...seria cômico assistir o Arthur Virgílio dizendo que a Veja "é petista" ou "não tem a menor credibilidade"!
Há muito me incomodo com os discursos viris e machões daqueles dois, enquanto Lulla e os 40 bandidos não estão nem aí...você tem razão: dois garnizés perdidos...

o fauno disse...

amiguinhos, tranquilizem-se: lula bateu no teto, não tem para mais onde ir. é como aqueles moribundos que sugerem alguma melhora mas que os médicos olham com fria desconfiança. Nao há mais nada a fazer pelo lula. Acabou. o país só nao muda agora se nao quiser.
Ah, a fase dos botoques também acabou...

Dom disse...

Torço que venha a público todas as falcatruas psdbistas, pflistas, enfim, da oposição. O governo já caiu do salto.

MOITA disse...

Nariz,
dois garnizés, se forem lá espumarem, como você bem disse.
E se forem lá bicarem?

Uns bicam outros espumam.
Já disse Nariz Gelado.
Comparar congresso e rinha,
acho, foi bem comparado.

Falta encontrar outro galo
para esporar esse calo,
o calo publicitário.

Artemus Gordon disse...

O Brasil precisa acertar as contas com o passado definitivamente, sob pena de não vir a ter futuro.

Recuso-me a aceitar a idéia de que tudo continue precisando passar, eternamente, pela conveniência de uma pessoa ou de outra, de um grupo ou outro.

E recuso-me a aceitar que seja o único ingênuo nesta nação a achar que o Brasil tem jeito.

arthur barreto disse...

Sabe, meu post não é sobre o galo do Duda na cabeça do Dirceu, que a bengalada deixou.
É sobre bicicleta. Aqui onde moro, há uma ciclovia enorme, que possui vários kms. Pedestres insistem em usa-la, sem bicleta é óbvio. Chegam à praia, viram-se de costas para a cidade e ficam virados para o horizonte. Sempre me perguntei por que. Hoje, acredito que descobri: eles esperam as caravelas voltarem para serem resgatados. Não pusemos fogo em nossos navios, como Cortez. Descubro, assim, porque Collor fugiu pra Miami e P.C pra Tailândia. Ninguem é daqui. Ninguém liga. São todos salteadores esperando voltar para a Metrópole. Deve ser culpa do Jung.

arthur barreto disse...

Acredito, que li os sinais. Morar de modo transitório (sem reboco, sem acabamento). Jogar lixo na rua, destruir a coisa pública, sonegar: "Isso aqui não é meu não". Descontinuar propositalmente os programas do governo anterior. Inventar projetos completamente irreais para buscar o poder (não falei que eles iam contra atacar ? Hoje a Gisele Bunchen está dizendo que confia no Lula por mais quatro anos, e é na capa).

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Torço para que isso seja, no máximo, uma tentativa de desestabilizar quem deseja ver o senhor Lula da Silva fora do governo. Para isso, para começar, é necessário aceitar, de pronto, as degolas do Azeredo e do Brant. Depois insistir na convocação desse marqueteiro "picareta" e espremê-lo até que ele conte tudo. Sob pena de ter de aturar esse (des)governo por mais quatro anos.

helena disse...

Eu detesto o Duda, entre outras coisas e principalmente, por causa das rinhas de galo. Mas os podres de todos tem que aparecer.

E como disse alguem aí em cima, Lula bateu no teto dele de sempre. O resto vai ser briga de cachorro grande pelos arrependidos.

Eu queria que o Fruet se candidatasse a presidente.. hehe. É assim tipo aquela esperança que a gente sempre tem no novo.

beijão,

Helena

Filemon WildWood disse...

O rapaz tem penas? Galo tem conta ilegal no exterior? Não será injusto com o "galo", que canta e anuncia as madrugadas (faz o carnaval de Recife explodir de alegria), comparar o ilustre publicitário (o País não cumpre leis, não tem Instituições, não tem o que não tem?), senhor que faz o Show do "Código Penal", como diz a Juiza Frossard, nas TVs oficiais? É tempo de passar da indignação das irregulariddes. O Governo, com a sua máquina zelosa, tudo fez para prender Maluf (foi até lembrado nas entrevistas das viagens), mas e toda essa turma do crime, palavras do Dr. Thomaz, do Caixa 2?

Saramar disse...

O medo desmesurado desse criminoso demonstra o nível de envolvimento de políticos de todos os partidos com a corrupção. Coisa que muitos sabem e todos imaginam. Este um dos motivos para que Lula continue impavidamente cometendo suas sandices.

Flamarion disse...

Já ouvi o Brasil ser chamado "República da Chantagem", nos tempos do Collor.

Continua valendo.