quarta-feira, 18 de janeiro de 2006

Vem bomba...

Quando, em 2004, o governo Lula tentou implantar o Conselho de Jornalismo, a maior parte da sociedade esclarecida prendeu a respiração: aquilo soava à mordaça institucional. Mesmo assim, era impossível imaginar, àquela altura, que a estratégia tivesse um caráter preventivo mais concreto. Parecia mais como uma preparação do cenário para ações futuras.

No entanto, a partir das primeiras denúncias de Roberto Jefferson, ficou claro que a proposta do Conselho surgira da necessidade de prevenir-se para o momento em que as maracutaias - hoje de todos conhecidas - começassem a vazar.

Pois quando vejo este mesmo governo preparar um projeto de lei que prevê pena de prisão para quem divulgar conteúdo de escutas telefônicas ou gravações realizadas com autorização judicial - mas sem o conhecimento de pelo menos um dos envolvidos -, só posso concluir que está trabalhando a partir das mesmas premissas que nortearam a proposta do finado Conselho de Jornalismo: quer prevenir-se contra algo que está prestes a estourar.

Logo, vem bomba por aí. E deve ser grande.


15 comentários:

Southernlight disse...

Eu sempre pensei que viria bomba sim...e a oposição guardou pra 2006...o que ainda não sabemos mas em Março deve haver a revelação...ou mesmo depois da Copa....quando estivermos ligados em politica de novo....
Cheers,
Southernlight
PS- Ainda não te vi na comunidade dos ex-amigos...está vibrante e alegre e o chat é um sucesso....apareça. Temos saudades.
http://groups.msn.com/Ex-amigosdoblogdoNoblat

VG disse...

Olá Nariz Gelado...juro que vou tentar entender política...suas regras...seus desmandos...sua hipocrisia...seus erros fatais...estou reunindo os melhores blogs e vou colocar no meu...Qual a sua opinião sobre estezinho ministrinho da nossinha culturazinha...o Gilbertozinho Gilzinho?
Em todo caso visite meu blog...
Cartas a Théo...É como se Van Gogh estivesse escrevendo ao seu irmão Théo. Só que o Théo, é quem lê o Blog...Nele falo de meus quadros, minhas experiências e minha vida com arte.Viver de arte no Brasil é matar um leão por dia e na maioria das vezes o leão não morre. As vezes dá vontade de arrancar a orelha, mas de raiva. Espero que você goste e agradeço se você der uma espiada nele............Abraços VG...............................................................................PS: Também tenho o mesmo blog em...http://cartasatheo.blogspot.com/

(Obrigada pela visita,VG. Assim que puder, retribuirei.)

Arthur Pessoa disse...

O blog do Noblat está uma tristeza só.
Dá pena ler o artigo que postou "Cuidado com amigos como o Ziggy!”. sobre um papagaio dedo duro.
Mais tristes ainda, são os comentários.

(Se não me engano, Arthur, eu comentei lá naquele post. Peço perdão, então, pela parte que me toca. Abração)

Peregrino disse...

Não tenho, por hábito, acreditar em videntes. Mas uma vidente afirmou (li isso de comentários no blogo do Noblat) que o MOLLUSCO não passa de março. Será resultado da bomba? Tomara!

Carl Amorim disse...

Ah Nariz,

A bomba sempre esteve nos rondando, só colocaram o pino de volta, recolhendo-a de volta ao depósito.

Agora que a maré baixou, aproveitando a cortina de fumaça desta convocação ridícula, ela volta a ser preparada para cair em cima de nós.

Já tentaram forçar o conselho, tentaram exigir a divulgação de fontes, tentaram abrir espaço de resposta na blogosfera, só faltava proibir a divullgação de provas do crime sem autorização dos criminosos.

Mais uma batalha para nós...

Blog da Santa disse...

Sucesso na nova casa!!
Só mesmo como medida anti-bomba, caso contrário não estariam dando o tiro no próprio pé, em pleno ano eleitoral.

Artemus Gordon disse...

Urde-se contra a liberdade de informação.

Conspira-se contra a liberdade de apuração.

Maquina-se contra a necessidade de esclarecer a população.

Este é o governo transparente, participativo e ético prometido pelo PT em 2002.

Foram-se os tempos, mudaram-se os modos.

Filemon WildWood disse...

Não entendo. Alguém poderia mostrar o erro? O "grampo" é sigiloso e autorizado pela Justiça. O inquérito e às vezes o processo tramita em segredo de justiça. Como é possível alguém divulgar o conteúdo dos grampos prejudicando a marcha da investigação judicial? Tudo só para fazer a notícia em primeira mão? Gostaria de receber uma explicação, pois para censurar ou aprovar é interessante conhecer o projeto. Nada de falar pelos cotovelos ou fazer tempestade em copo d'água.

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

o que esse governo tem feito e continua fazendo é algo assombroso. Parece um pesadelo, mas não é. Preparem-se que, evidentemente, vem muito mais coisa por aí, porque eles não irão largar o filé facilmente não.
Postei hoje no meu bloguinho um comentário sobre a sinalização - a primeira - partindo de FHC em favor de Serra, com o intuito claro de fazer o homem da Opus Dei colocar os pés na Terra.
Quando o poder está em jogo, os políticos e os poderosos ficam alucinados. E nada causa mais nojo do que esse cenário que mais parece um bando de urubus disputando uma carniça.

Abs
Aluizio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Sérgio de la Orden disse...

Salve NG!!!

A BOMBA começou a ser armada hoje e sabemos que esta sim, fará um estrago catastrófico no desgoverno de Lulla e do PT.

Lembrei-me agora de um post seu, que citava que os piores venenos são guardados em pequenos frascos.

Antes tarde do que nunca.

(Exato, Sergio....escreverei sobre isso mais tarde. Um beijo!)

Helena Resende disse...

Um famoso sensitivo, o Sr. Joscelino Nóbrega da Luz, disse que Lula não será reeleito e que em Fevereiro próximo haverá uma reviravolta no caso Celso Daniel e mais provas surgirão. Disse que em Maio/2006, surgirão mais escândalos, que irão agitar mais ainda a política brasileira. Em agosto será descoberta a Máfia da vendas de remédios em postos de saúde e o golpe de favorecimento a aposentados (isso beneficia fazendeiros, pois são indicados por eles em troca de porcentagens). Ainda em agosto, grandes protestos na Venezuela com mortes e atentados. Em novembro surgem mais escândalos no Governo atual, envolvendo outros nomes da política de esquerda.
É ver para crer. Eu creio, este cara é bom mesmo!

Flávio disse...

Não dá em nada. Alguém ainda lembra da Lei da Mordaça do FHC?

MOITA disse...

É sempre o mesmo caminho/
que a esquerda tem sucesso./
Primeiro cala a imprensa/
e começa o retrocesso./
Desarma a população/
e depois fecha o Congresso/

Com tudo isso fechado,/
o roubo trás o progresso./

(Dos comandantes, é claro)/

(Grande, Moita...estou com saudades de você. Obrigada por deixar uma pérola aqui.)

Moderado, o idiota disse...

Boa noite!

Estou voltando aos poucos. Prometo que em breve volto a visitar o espaço com freqüência e sem usar o copy/paste para dar notícias.

Abraços,

Cristal disse...

Nariz !!!

Vem chumbo grosso por aí, pode ter certeza, e dessa vez o Lulla vai pro espaço.

Bj's