segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Direto do ninho

ninho.jpg

Foto by: Capitão.

A foto acima é da última quinta-feira, durante o seminário promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, em associação com o IEDI e a Comissão Executiva Nacional do PSDB, em São Paulo.

Não saiu na imprensa. E nem sairá.

Harmonia não vende jornal.

4 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Não é que a harmonia não possa vender jornal. As últimas fotos do Lula na imprensa são todas positivas. Encontro com Bono, bebericagens na Festa da Uva, aplausos, etc... Mas quando chega a hora da oposição aparecer, fala mais alto a ideologia de um certo tipo de jornalista. Posso falar porque eu sou jornalista. Ora, o que se está assistindo são meias matérias e meias verdades guiadas pelo fanatismo ideológico. Ideologia é falsa consciência da realidade. Mas o diabo é que ela pode instrumentalizar a ação. No caso do exercício do jornalismo a ideologia causa desastres. A ficha ainda não caiu para essa gente. E talvez não cairá nunca. Tem miolo mole.
Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Nina disse...

Muito pertinente o comentário do Aluízio. E nem é o caso de satanizar a imprensa - se bem que boa parte dela merece. Mas não podemos fechar os olhos para a realidade: o governo Lula dominou como eu nunca tinha visto antes (o governo Figueiredo iniciou quando eu tinha 8 anos)a imprensa toda. Nem Collor fez isso tão bem. Os editores/produtores têm à disposição uma enormidade de material para trabalhar, mas prevalece a obrigação de fixar junto ao público, mesmo os mais bem informados que lêem jornais, a mensagem sub-liminar que foi traçada desde o "lulinha-paz-e-amor" (minúsculo de propósito). Que bom que temos acesso a outras vertentes, outros ângulos, ou ainda, novas visões sobre os velhos ângulos. Obrigada, Nariz.

Quiteria disse...

Concordo com voce e gostaria de acrescenter algo a respeito da imprensa.

Os mesmos que ajudaram a vender o embuste de 2002 e que hoje silenciam ante a sujeira que deveriam denunciar diuturnamente, estão babando de vontade que Alkmin e Serra arranquem os bofes as peixeiradas, que o PSDB se divida em correntes fraticidas e se destrua por si. Só assim aumentariam as chances de Lula manter-se no posto.

Enganam-se os enganadores: O PSDB não se autodestruirá dessa forma (e muito menos da forma que o PT se destruiu).

Se a disputa entre os dois candidatos a candidato é forte é porque o que está em jogo é a cadeira da presidência, ja que o pretendente do PT politicamente é um zumbi, uma mula-sem-cabeça, que desaparece no ar caso se acenda uma luz qualquer.

alexandre disse...

e desde quando uma foto ou uma filmagem de duas pessoas lado a lado indica harmonia, nesse caso pode até haver, mas essa imagem não tem como provar ou desmentir.