quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Dois pesos, duas medidas

E lá vamos nós outra vez.

Até ontem, para os defensores do atual governo, Roberto Jefferson não era digno de confiança. Uma vez que o ex-deputado admitiu fazer uso de caixa dois, qualquer declaração sua a respeito de mensalão, corrupção em estatais ou "despesas de campanha não contabilizadas", deveria ser desconsiderada.


Governo e militância petista fora pródigos, desde maio último, em desqualificar os depoimentos de Roberto Jefferson. O mínimo que disseram dele era que agia por despeito - o que parecia ser suficiente para colocar sob suspeita qualquer declaração sua.

Bastou, porém, que Roberto Jefferson girasse sua - já lendária - metralhadora contra a oposição para que se transformasse em alguém digno de confiança. Ao confirmar os valores que lhe dizem respeito na tal "lista de Furnas", o homem que sacudiu o governo Lula passou a ser confiável.

Dois pesos, duas medidas. Mas isto não é a cara do PT e sua militância?

12 comentários:

Gusta disse...

É impressionante o cinismo desta quadrilha!
Nojo!!

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Pois é, os petistas são pródigos em escolher somente o que lhes interessa.
- É!
- Mas esquecem que o único criminoso confesso é RJ.
- É!
- Livre, leve e solto...
- É!

Peregrino disse...

NG,

Tenho um amigo que diz: "O Brasil é uma selva e a melhor saída é adquirir um CIPÓ 2.0 e cair fora". Começo a achar que ele tem razão.

Um abraço,

Peregrino

Luciano (mosca) disse...

Nariz, mandei uma resposta ao assessor e a publiquei no meu blog.
Resisto bravamente a perder as esperancas que este pais tenha solucao...
Sds.
Luciano

O Pensador disse...

2 pesos e 2 medidas é a cara do PT... Nada mais perfeito!
Quando a Veja era contra o Collor ela era de confiança hoje é (segundo os petralhas) uma imprensa golpista.
Petista tambem tem memoria seletiva!

frank rosolino disse...

Nariz, pela primeira vez, uma leve discordância.
Também é verdade que durante meses a oposição confiou em Jefferson afirmando, inclusive, que ele se auto-incriminava.
Se Jefferson merecia credibilidade antigamente, ele tambem merece agora.
Cumpre ao PSDB mostrar que tudo é uma farsa.

(N.G.: Frank, eu não desacredito o Jefferson - nunca o fiz. Penso que todos os envolvidos na lista devem se esforçar para esclarecer tudo. Apenas chamei a atenção para o caráter mutante do aclamado senso crítico petista.)

Jorge Nobre disse...

Dois pesos, duas medidas, sim.

Em todas as questões. E isso não é coisa só dos petistas, mas de todas as esquerdas. Desde os tempos da revolução francesa.

Eliane disse...

http://www.primeiraleitura.com.br/auto/entenda.php?id=6957
Atenção, Senado! Jobim tem de ser impichado
Por Reinaldo Azevedo
Eu acuso Jobim de ameaçar a independência e a harmonia entre os Poderes da República, afrontando o artigo 2º da Constituição. E seu papel é zelar por ela, não esbulhá-la. Ele o fez ao atacar, de forma leviana e irresponsável, as CPMIs, instância máxima da investigação do Poder que, por excelência, é expressão da democracia. Já se viram ditaduras com Executivo e sem Judiciário e Legislativo; já se viram ditaduras com Executivo e com Judiciário, mas sem Legislativo; já se viram até mesmo ditaduras com Executivo, Legislativo e Judiciário (esta muito afeita ao coração que bate no peito do preclaro: afinal, Getúlio, Costa e Silva, Médici e Geisel eram seus conterrâneos...). Mas jamais se viu democracia com um Parlamento humilhado e enxovalhado pelo chefe do Judiciário ou por qualquer outro. Eu acuso Jobim de promover o choque entre os Poderes da República.
LEIA NA ÍNTEGRA...VALE A PENA1

Marcos Rui disse...

Nariz,
Ontem foi um dia muito curioso. Como a internet derruba uma mentira rápida! Vamos aos fatos:
1- Ontem, Fernando Rodrigues em em seu blog divulgou o endereço de dois sites que tinham a suposta lista de furnas.
2- Cheguei em casa às 5 horas e por conta de um comentário no blog do noblat fui ao endereço http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/ Entrei e vi o nome dos responsáveis no fim dizendo que o site pertencia ao blog http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
3- Por volta das 21 horas li q um dos sites havia sido retirado do ar. Voltei ao "caixa2tucano" (o outro) e percebi que havia sido retirado o nome dos responsáveis.
4- Fui ao MSN e vi pelo cache o nome dos responsáveis.
5- Descubriram que o responsável pelo site que saiu do ar é LUIZ FERNANDO CARCERONI e aparece nesse endereço: http://www.ptbh.org.br/maio2004/centrosul.htm
O nome da "responsável" do "caixa2..." é uma moça de Piracica que linka em seu blog deputados de SC e ela (sempre ela!) Ideli Salvatti

Meu nariz não é tão adestrado como o seu, mas sentiu um belo cheiro de queimado nessa história...!!!

Alexandre disse...

Já estou acostumado com as safadezas desse pessoal, nada mais me surpreende ou me escandaliza.
Agora, ruim mesmo de aturar são as burundangas vociferadas pelo apedeuta-molusco-bebum em suas andanças-manguaçadas pelo país. Haja sa...

Abraços prá vc e pro CORONEL !

Star disse...

Querida NG,

Os petralhas só estão confirmando o que todos temos certeza:

O Bob faz parte da quadrilha, todas as suas denuncias são verdadeiras, se os acusados e o próprio presidente mula estão fora da cadeia é porque nesse país não há justiça.
Nem vou falar no Ministro do STF...

Beijo

Flávio disse...

Que havia lamaçal nos governos anteriores, ninguém discute. RJ é um grande 171, mas todas suas denúncias anteriores se confirmaram. Ou não foram desmentidas de forma convincente. A tal da lista, ao que parece, é quente. Ao menos, grande parte dela (com exceção, talvez, do Tio Patinhas...). O que pode explicar a atuação light de PSDB, PFL e assemelhados nas CPI's. Deprimente é ver que o máximo ao que o PT aspira atualmente é igualar todos partidos em termos de roubalheira, já que a entrevista do RJ não livra a cara do Lula-Lelé, muito pelo contrário. Quanto ao título do post, não sei se ele refere à revista chapa branca Caras Capital. Se for, não há nenhuma surpresa aí. O semanário do (ex?)-quercista Mino Carta é, desde a campanha presidencial passada, a maior bancada do lulismo na imprensa brasileira.