quarta-feira, 8 de março de 2006

Pressa

Faz semanas que a imprensa dá claras demonstrações de que não está suportando o suspense em torno da escolha do candidato tucano.

Depois de evidenciar todo e qualquer sinal de acirramento dos ânimos entre Alckimin e Serra, ela agora começa a opinar, abertamente, a respeito do impasse. O editorial de hoje do jornal O Estado de São Paulo, apóia uma candidatura de Serra ao governo daquele Estado e a definição pelo nome de Alckmin no pleito nacional.

Apesar de discordar da idéia, penso que tudo fica mais claro quando grandes órgãos de imprensa assumem seu posicionamento político. Lamento, apenas, que tal atitude seja proibida, pela lei eleitoral, durante as campanhas.


6 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

então os tucanos foram todos comprados mesmo pelos banqueiros e pelos grandes empresários. O vetusto Estadão deu a senha. O outrora paladino da liberdade de imprensa deve estar mal das pernas para sucumbir ante os acenos do poder. Ora, todos sabem que Serra seria o único nome capaz de enfrentar Lula. Disse em artigo no meu blog ontem que a candidatura de Alckmin é uma farsa. Não estava enganado. E hoje comento sobre o fato de que o único político que faz oposição realmente é o catarinense Jorge Bornhausen, alvo da ira ensandecida e contumás dos esquerdóides de sempre.
Seu post está muito bem colocado.
Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

stefano disse...

Cara NG

...é duro, viu...fosse pouco o comportamento obsceno dos tucanos, agora vem o Estadão com essa conversa não menos indecente...Serra governador? mas o que tem uma coisa com a outra?
...tanta canalhice e oportunismo...que saco...

Renato Martins disse...

Caminhar entre o povo. Sujar os pés na vala do esgoto. Sentir o hálito já podre na boca das crianças pequenas. Sentir a violência extrema no olhar das pessoas. Se comover diante da grávida que cata lixo. Abrandar a fome com um sorriso.
Quanta distância, meu Deus. Quanta distância...

Carl Amorim disse...

É Nariz,

A idéia de deixar Serra na política local já é antiga, mas ficou fora da mídia.

Hoje o Estadão mostra que, se for colocada em pratica, São Paulo continuará tucano.

O berço do PT, criadouro do nefasto partido, São PAulo dá clara mostra que não aguenta mais esta quadrilha nefasta.

Sei que não há muita diferença entre PSDB e PT em muita coisa, mas um ano e pouco com Serra na prefeitura já mostraram ao paulistano que o pouco em que diferem torna-se muito no dia-a-dia do cidadão.

beijos

luis disse...

Concordo. A imprensa deveria ser mais clara nas suas opções, assim como era no período anterior á 1964. Com isso ganha o cidadão, que deixa de ser manipulado, como tem sido atualmente, por uma falsa neutralidade.

Alberto Figueirêdo disse...

Quizera, nosso povo lembrasse ou soubesse o tamanho da gravidade da intervenção do supremo no senado, quizera nosso povo lembrasse que: "A","B" ou "C", enquanto estavam no poder roubaram o dinheiro que era destinado a algum peojeto social que provavelmente minimizaria seus problemas, como saúde, escola etc. etc. Quizera que nossos magnanimos juizes do Supremo, (talvez agora se torne (SUPREMO TRIBUNAL),torne lei: Todo administrador, representante do povo, que estiver sendo processado pelos tribunais de constas, tenham, seus direitos cassados até conclusão do mesmo, caso provada inocência o estado idenizará, pagando um valor correspondente aos salários que deixaram de receber enquanto isso, mais apenas isso nada mais. Apenas esta lei, contribuiria com o processo moralizador da política no país. Mas quais juízes terão esta coragem? Pois se fosse editada uma lei assim ficariamos sem 99% dos que hoje têm mandatos. Acham que estou sendo rigoroso? Abram as páginas dos tribunais de contas de seus estados,e do TCU, em processos,coloquem em interessado o nome do político que você votou para vereador, prefeito, dep. estadual, federal, senador, etc, etc, e verá a quantidade deles que tem processos em curso a anos, não julgados por poderem continuar mantendo suas imundidades políticas(não é erro)mantidas por falta de conclusão nos julgamento, ou quantos devolveram ao povo o dinheiro que roubaram? Tudo porque podem pagar regiamente (com o dinehiro que roubaram bons advogados tão ladrões cquantos seus clientes para empurrarem com a barriga por anos a fio as decisãoes judiciais que os colocaria fora do mundo político. Chegasse ao ponto de ter como representante da justiça em um determinado estado um que tem 64 procesos em andamento no TCE estadual, por não prestação de contas, apropriação indevida, etc.etc. etc.. Esperemos que nossa nova presidente seja tão digna de representar a JUSTIÇA NO PAÍS, forçando os muitos dos seus a agirem em favor da JUSTIÇA, E DO PAÍS.