terça-feira, 11 de abril de 2006

Eu sou teimosa.

Queiram desculpar a minha insistência. Mas eu gostaria de saber que providências foram tomadas a partir da conclusão de que Paulo Okamotto mentiu à CPI dos Bingos.

A notícia saiu no último sábado - e, até agora, não mereceu um só pronunciamento no Senado Federal.

Vai ficar por isso mesmo?

Como se já não bastasse o fornecimento a granel de habeas corpus a atrapalhar o andamento daquela CPI, ainda teremos que conviver com a mansidão dos senhores senadores?

Atentai, senhores... a hora é dos corajosos.

5 comentários:

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

no Brasil os políticos só são corajosos para fazer trambiques. Além disso, o PT chegou a aparelhar até o STF. Portanto, o sigilo de Okamoto periga continuar intacto. Li há pouco o comentário de um cientista político da FGV afirmando que Lula estaria descolado dos escândalos. Afirma ainda que Lula não depende do PT, mas que o PT é quem depende dele. Considero razoável esse raciocínio. E isto explica em boa medida porque Lula vem atravessando todas as crises incólume. No momento não vejo nenhum político no Brasil que tenha o carisma de Lula. E o PT é tão fracote que não tem quadros capazes de suceder Lula. Sem Lula, o PT está morto. Para se manter no poder e continuar disputando eleições o PT trata de aparelhar todos os segmentos sociais. Aliás, já escrevi sobre isso. Acho que na semana passada, valendo-me das categorias e conceitos da teoria política de Gramsci. O perigo de Lula e o PT permanecerem mais quatro anos no poder é a possibilidade concreta de uma venezuelização do Brasil. Isto já está em marcha pelo aparelhamento sistemático de todas as esferas da sociedade. Este silênio popular é expressado nas sondagens de opinião. Mesmo nesta pesquisa Sensus, Lula continua na frente. Em pesquisa interessa quem está na frente e não cabe outra leitura. Em enquetes anteriores Lula só seria batido por Serra. Entretanto, escolheram o Chuchu que não decolou e nem vai decolar. É um tucano sem asas. As oposições está à deriva. Cavaram a própria sepultura.

Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

(N.G.: Aluizio, meu querido amigo, podem me chamar de sonhadora mas, se você estiver certo, teremos quatro anos, a partir de outubro, para curtir este sentimento derrotista. Até lá eu seguirei lutando. Posso até cair. Mas cairei, como dizia Roberto Jefferson, com a última faca ainda entre os dentes. Um beijo!)

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

ainda que faça essa leitura do que está acontecendo, não quer dizer que abandonarei a luta hehehe sou velho de guerra. Mas vejo com muita preocupação o quadro político brasileiro e no restante do continente latino-americano.

Em tempo: No comentário anterior a última frase saiu errada. Leia-se: As oposições estão à deriva.

Cordial abraço do

Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Swamoro Songhay disse...

Parece que paliar virou o esporte nacional. Introjeção também pegou. Que tal extroversão?

Italianinha disse...

Será que não chegou a hora de todos nós brasileiros indignados pedirmos (EXIGIRMOS))dos deputados e senadores, via emails,Blogs,jornais e a toda mídia disponível a covocação da Guadagnin e do Okamotto para deporem.Penso que este é o MOMENTO e que pode ser o ÚNICO e ÚLTIMO. Eu conheço bem o Alvaro Dias, pois trabalhei na campanha dele aqui em Curitiba e vou falar com ele. Oposição acordem,pensem e vão a LUTA!!!!

Nina disse...

Estou atrasada nesse post, mas não deixo de registrar: NG você não "cairá". Mas se cair, eu também estarei, já caída, e prometo, seguro a faca. Mas nós estaremos, de verdade, de pé. Além do sonho existe a confiança, além da confiança existe o TRABALHO, e além de tudo isso, a gente ainda conta com o bom-humor para encarar t-u-d-o. Fundamental. Que venham as adversidades, e nossa vitória será muito mais comemorada:eu acredito que a partir de 01/01/07 o Brasil terá a oportunidade de ser aquele Brasil que merecemos e desejamos para todos. Até para os petistas. Beijo.
De bom humor, Nina.