quarta-feira, 12 de abril de 2006

O jeito Ideli de fazer política.

A Senadora Ideli Salvatti anda inagurando um novo estilo: toma a tribuna, fala sem permitir apartes dos colegas, vira as costas e vai embora.

As câmaras da TV Senado mostraram este deprimente espetáculo na semana passada, um dia depois da vitoriosa votação do relatório final da CPI dos Correios. E voltaram a mostrar há alguns minutos. Após repetir a cartilha partidária - agora a respeito da denúncia do Procurador Geral da República - Ideli deixou as dependências do Senado.

Pelo jeito a senadora ainda não se envergonha de subir à tribuna para defender o indefensável. Mas é cristalino que anda lhe faltando coragem para ouvir as réplicas da oposição.


9 comentários:

Swamoro Songhay disse...

Algumas das falas que ocorreram hoje das tribunas da Câmara e do Senado, deixam uma preocupação, pela desinformações que passam. A PGR é colocada como se dependesse do Executivo, pelo fato do Procurador Geral ter sido nomeado por ele. Assim, atribuem ao presidente o avanço das investigações. Falhas que não podem continuar. A Procuradoria Geral da República é uma instituição do Estado, não do Governo. É independente e não se subordina ao Executivo. Investiga em benefício da sociedade.

Vera disse...

Conheça o movimento QUERO MAIS BRASIL, apoiado por 168 entidades e em um mês já tem mais de 40.000 vozes. Partivcipe, pois QUEM CALA CONSENTE. Eu já estou gritando lá, e todos os dias gritarei. Do jeito que está, não pode continuar. Detalhes em meu blog. :-) Bjs

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

essa mulher nem é daqui de Santa Catarina. Pelo que consta, parece que é de São Paulo. Nada contra as pessoas que escolhem o nosso Estado para viver. É até uma honra para nós catarinenses. Entretanto, gente como essa Ideli nós queremos longe daqui. O diabo é que acabou se elegendo senadora por Santa Catarina e o resto do Brasil pensa que ela é catarinense. Isto é lamentável porque, acima de tudo, não tem um pingo de educação, sem falar no fato de que atua como cão de guarda desse governo.

Abs
Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net

Cristal 53 disse...

Nariz !!!

Idelí ontem no senado:"Só depois que o processo
tiver transitado em julgado as pessoas podem ser consideradas culpadas".

Pronto absolveram Collor... rsrsrs.

Sharp Randon disse...

>> V.E.N.E.Z.U.E.L.I.Z.A.Ç.Ã.O. <<

O jeito Zé Dirceu de fazer política é o obscurantismo a se temer. Confortável viajante acomodado na sombra, comanda a articulação do "contra-golpe" fiador do pouco caso de Lula em acusar o golpe dos libelos contundentes e a convicção da OAB de seu envolvimento na quadrilha que tomou de assalto o Estado. Movimenta-se como nunca captando apoios mercantis. O Congresso atônito disfarça a capitulação, formalizada no depoimento cínico do marqueteiro presidencial, num caudaloso silenciar em face das cheias medidas da podridão nos principais partidos, levados de roldão ao coro do "impeachment nas urnas". A desfaçatez dos meliantes oficiais, a infiltração em toda a estrutura de fiscalização, a tática de transferir responsabilidades e seus dicionários reescritos prenunciam um golpe "invertido" que induz o povo a aceitação tácita e bem brasileira a absurda justiça de reagir ante um sequestro do direito de governar incitando o não pagamento de resgate aos "detratores-opositores-inimigos dos pobres" impondo-lhes o "contra-golpe". Os interesses providenciais na TV-Digital, a expansão pontual da bolsa-esmola, o cala-boca dado aos bancos pelo régio pagamento de pedágio e a simbiose de poder entre países vizinhos não deixam dúvidas. O seu país, o meu país está se curvando e fazendo reverência ao cinismo midiático dos novos ditadores.

Angelo da CIA disse...

Olá Nariz!

Agora são 13:00h(13/04). E tá insuportável a ansiedade sobre o caso MTB e uma provável desistência de Lula à reeleição. Os boatos tão tomando conta da internet e das AMs de São Paulo.
Ansiedade e nervosismo geral!

(N.G.: Ângelo, ja fiquei sabendo. Mas,desde o circo armado pelo Batochio, recomendo canja de galinha e cautela. Beijo!)

Camarada Arcanjo disse...

Então ela fugiu.
Apertou o passo e correu. Corria o risco de alguém dizer uma verdade, ou duas.

jaime disse...

Como que uma deputada estadual sem expresssão bancou uma campanha cara pra dep federal logo depois de fazer acordos com o bispo?
Essa .... deveria ser investigada

Edited by owner

Hans disse...

Como explicar a mansão na ilha de Floripa?