terça-feira, 11 de abril de 2006

A vida imita a arte

Último chefão da Cosa Nostra foi preso na siciliana Corleone. Me digam se não é cinematográfico?

5 comentários:

Jorge Nobre disse...

E o UOL, como quase sempre, nada sabe do assunto. A mafia siciliana é a máfia mesmo, propriamente dita. A Cosa Nostra é a máfia italo-americana.

Mais detalhes aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Cosa_Nostra

Cristal disse...

Nariz !!!

E quando vão prender o "CHEFÃO" daqui ???

Muriu disse...

Porra, vamos ter que esperar 40 anos para prenderem Zé Dirceu? Bem que o LULLA diz que somos parecidos com os italianos.

Renato Martins disse...

Mafiosos. Espíritos recalcitrantes reproduzem entre nós as organizações trevosas vivenciadas nas profundezas. Disseminam-se pelo planeta da China aos morros cariocas. Razoável compreender
o livre-arbítrio, condição "sine qua non" do progresso humano na Terra, sob a luz da lei universal de ação e reação. Do profundo de nós mesmos a intuição, no mínimo, da colheita obrigatória como efeito da liberdade de plantar o que queremos. Como ensina Sócrates, "ninguém faz o mal voluntariamente, mas por ignorância, pois a sabedoria e a virtude são inseparáveis". Com Santo Agostinho, “nenhuma natureza é má, sendo que esse nome indica apenas a privação do bem". Os protagonistas da ignorância, do desconhecimento ou em última análise da negação de si mesmos se renovam mais e mais precocemente e sob açoite diuturno a sociedade expurga e acrescenta valores numa dinâmica positiva inexorável pois o bem é expansivo e o mal restritivo. A despeito de todo o pessimismo propalado pela mídia, (harmonia não vende jornal-NG) a maioria deseja a Paz e já nos diziam os imortais que o mal prospera por causa da timidez dos bons. O libelo nosso é a tese da convocação dos otimistas à retomarem os espaços com a força superior intrínseca a sua manifestação.

Zerramos disse...

Nào tem como deixar de fazer piada com essa noticia;demoraram 40 anos pra prender o homem, pois bastava ter contatado o Mário Puzzo ou o Copolla, como bem disse a Cora Rónai hoje no blogue dela...ahahahah!
Abs