segunda-feira, 19 de junho de 2006

Última leitura

Se ainda faltava algum sinal de que este país é culturalmente derrotado, ei-lo: Primeira Leitura, revista e site, está batendo a porta.


Conheci poucas revistas como esta. Não apenas pelo posicionamento ideológico - liberal por essência -, mas pela qualidade de seus articulistas e pela profundidade de suas matérias.

Aguardemos, pois, o blog de Reinaldo Azevedo.


8 comentários:

Regina Moura disse...

Nossa, que notícia chata!
O blog do Reinaldo não pode faltar. É necessário!

Rodrigo Xavier disse...

Olá Nariz,

Preciso fazer uma reparação em sua nota. O ocaso de Primeira Leitura é sintomático de uma sociedade livre, não de um país derrotado.

Evitemos pensar nosso país tão combalido, como um grande ente de desgraças. A péssima formação cultural de nosso povo é insuficiente para leituras qualitativas. Primeira Leitura foi uma publicação corajosa que plantou sementes.

Contnuemos este belíssimo trabalho.

Abraço.

Renato Martins disse...

Ou muito me engano ou há um movimento de tomada de folêgo para a maior de todas as batalhas. Uma pausa para respirar. A política está uma enorme ferida infeccionada. Fotografada em palavras febris por todos os angulos descritíveis, a exaustão. Diante de cenário tão nauseante os intrépidos paramédicos elaboram métodos de raspagem. Proibidos de cauterizar indicam lenitivos medicamentosos de opinião e construção profilática. Nós os observamos e assimilamos o que deve ser a nossa parte. Se ainda assim a crença geral é de miragem, erros de digitação, intolerância com o prestidigitador, nada é perdido, nada é em vão. À parte o dinheiro, os autênticos já nascem cativos da inspiração e por ela a oportunidade ressurge e ressurge sempre que houver necessitados. Pois então, até muito breve.

Paulo disse...

Eu, como assinante da finada revista, recebi a notícia com desalento, também.

Porém, louve-se o caráter da equipe da revista (que tem de fato caráter -- ao contrário de certo presidente da república), em preferir fechar as portas em vez de se tranformar em uma "Carta Capital"...

Cris disse...

Entre no site e juntem-se ao monte de gente que está indo lá postar seus protestos. Eles não podiam ter nos deixado! :o(

Claudio Malagrino disse...

Enquanto isso, Agência Carta Maior e a asquerosa Carta Capital continuam turbinadas por verbas estatais. A Carta Maior e a CUT acabaram de lançar a "Revista do Brasil", publicação lambe-botas do sindicalismo pelego. Muito triste.

Jorge Nobre disse...

Eu confesso que não sou lá muito fã do Reinaldo Azevedo. Prefiro Mainardi. Mas, pelo fato que RA estava tentando fazer alguma coisa séria neste país, ele merece meu respeito.

Da maioria dos inimigos dele, não sinto muita coisa além de nojo.

Ruy disse...

Eu sou fã do Reinaldo, com quem tive a honra e o prazer de trabalhar. Aliás, conheço pessoalmente a maior parte dos jornalistas que tocavam a "Primeira Leitura". Estou chateadíssimo com a notícia -como deve estar qualquer pessoa que preze inteligência e pluralidade de opiniões, ainda que, eventualmente, discorde do Reinaldo. Só nos resta aguardar o blogue dele.

(Beijão, Nariz.)

(N.G.: Pois é, Ruy... Uma vez por mês, de preferência numa tarde de sexta, eu comprava a Primeira Leitura, sentava na minha cafeteria predileta e lia de cabo a rabo. Estou muito triste também. Um beijo.)