quinta-feira, 27 de julho de 2006

Agora ele não quer falar

Aconteceu o esperado: Lula não vai aos debates - pelo menos, não aos debates do primeiro turno.

Ele está, vocês me dirão, usando do mesmo direito já utilizado por Fernando Henrique Cardoso.


Verdade.


Acontece que eu fiquei me lembrando daqueles programas durante a campanha de 2002, quando um Lula sorridente - todo "paz e amor" - foi colocado no centro de um auditório, respondendo perguntas e debatendo os principais pontos de seu suposto programa programa de governo - uma fantasia, claro - com "pessoas do povo".

Há, sem dúvida alguma, uma diferença muito grande entre aquele Lula by Duda e este outro, que assumiu em janeiro de 2003, e com o qual temos convivido. Este relutou durante todo o seu governo em dar entrevistas coletivas. Também só aceitou ir ao Roda Viva mediante a transformação do programa em Roda Morta.

Sei não...Eu acho que os eleitores de Lula vão estranhar esta mudança. "Cadê o falastrão?", perguntarão eles.

"Acovardou-se" será a resposta da oposição.

7 comentários:

Joaquim Mitchel disse...

Doce NG
O nosso dignatário está lendo a "A Arte da Guerra", pois está agindo conforme os ensinamentos contidos neste secular livro.
At
JM

Zélia Bass disse...

Minha filha, lembro-me perfeitamente do tal debate a que você se referiu. Seu Inácio da Silva e Serra caminhando pra lá e pra cá, como dois sujeitinhos agitados esperando Godot. Acho que você se engana: os eleitores do Seu Inácio não estarão nem aí para a falta dele a qualquer debate que seja. Se esses eleitores ainda colocam o sujeito lá nas alturas nas pesquisas é porque passaram por cima de tudo que já conhecemos. Participar de debate, ou não, não fará a menor diferença. Deus te guarde.

marcos ramos disse...

NG

elle não vai aos debates, pq lá não tem tele-prompter.
no debate não tem ponto eletrônico.

não vai também porque sabe que não há defesa plausível para toda a roubalheira que seu governo praticou.

e, principalmente, elle não vai pq não tem propostas a apresentar. não vai poder repetir as bravatas que prometeu na campanha anterior, pois nenhuma delas foi cumprida.

Angelo da CIA disse...

Discordo do JM acima. Lula lendo "A arte da guerra"? Nem ferrando. Lula já disse que livro bom é aquele que não precisa ler ( esta frase foi dita nos bastidores do "Roda Viva" fake que ele participou ). Eu sei que o livro de Sun Tzu é curtinha, dá para ler em uma ponte aérea Rio-SP mas mesmo assim, estamos falando do Sr. da Silva.
O máximo que ele lê são os nomes dos jogadores do Corinthians na escalação da TV

Jorge Nobre disse...

Nariz, pela experiência que eu tenho em debates pela internet, e considerando que político costuma ser mais chato ainda que blogueiro, bem: eu acho isso uma ótima notícia para o grande público. (Claro que eu preferia ver o molusco ser desmoralizado e humilhado, mas de qualquer forma o Alckmin não faria isso...).

Alexandre disse...

NG, o lulla vai... vai sim... "ladeira abaixo", mas vai!

XaPy LanDon disse...

Lula impõe o monólogo onde quer que vá.
Atualmente, o único lugar onde essa impostura lhe deixaria "falando sózinho" é num ambiente televisivo cercado de obstinados concorrentes a vaga única do emprego que salário nenhum paga.