segunda-feira, 24 de julho de 2006

Disparado o primeiro tiro naquela "guerra suja"

Se você já recebeu o IOMC - o boletim do ex-blog de Cesar Maia - de hoje, deve ter se dado conta de que o sistema do prefeito foi invadido por hackers. É o que se conclui já que a edição de hoje chega repleta de denúncias contra o próprio Maia.

Não sou fã de carteirinha do Cesar Maia e seu boletim. Também não sei se as denúncias que aparecem na edição de hoje devem ou não receber algum crédito. Mas não é por isso que vou compacturar com ações criminosas que incluem invasão de servidor e roubo de cadastro.

Ao que parece, quem realizou tal façanha está levemente desinformado. Nossas delegacias especializadas em cyber-crimes estão mais bem preparadas do que muita gente imagina.

O fato é que aquela prometida "guerra suja" acaba de sair da esfera das ameaças para tornar-se lamentavelmente concreta.

Tentem adivinhar de onde veio o primeiro tiro.

10 comentários:

Marcelo disse...

Já se sabe quem invadiu ?

(N.G.: não, Marcelo. Que eu saiba, não descobriram ainda. Provavelmente, vai levar algum tempinho. Daí que estou solicitando que os leitores tentem adivinhar. Talvez eu promova um bolão: "tentem adivinhar quem invadiu o sistema do Cesar Maia. " Que tal? )

Joaquim Mitchel disse...

Cara NG
Guerra é guerra, gostaria de ver o graudo que invadiu o ex blog responder por cyber crime.
Eu recebi o e-mail, muito estranho, cheio de falhas e com muito pouco nexo nas informações.
Sobre quem foi, desconfio que use barba e fale castelhano.
At
JM

Angelo da CIA disse...

Pois é Nariz. Assim que li o e-mail com o boletim hoje logo fiquei chocado. E estou impressionado que até agora ninguém falou nada, tá todo mundo ignorando o assunto completamente. Ainda bem que você citou isto por aqui assim aumenta e muito o número de pessoas que ficarão cientes da muito bem denominada "Guerra Suja"

Malu disse...

Recebi pela manhã o newsletter e enquanto lia me veio a memória justamente seu tópico "guerra suja".

Não duvido que mais gente seja atacada.

Lefebvre disse...

Baixar um arquivo zip? Acho que além de mau-caráter, o babaca quer infectar o computador alheio com vírus.

Valia uma denúncia.

Carl Amorim disse...

Nariz,

Quando terroristas vão à guerra, democracia, liberdade de expressão e limites éticos, são as primeiras baixas.

Aposto como muito mais está por vir, quando Alckmin virar a mesa.

beijos

GATOZÉ disse...

"Se nós, na hora em que estávamos roendo o osso, fizemos tudo isso que fizemos, agora que o Brasil está ajeitadinho, ajeitadinho, eles querem comer o filé mignon que colocamos na mesa? Não! Vão ter que roer o osso, como fizemos."

Lendo esta pérola, atribuída ao Presidente Lula (frase do dia no Blog do Noblat), fico aqui, matutando, imaginando o que ele quis dizer com tal construção lógica. Será que é uma ameaça? Teremos uma situaçãod de terra arrasada se ele perder a eleição de outubro?

(N.G.: que nada. Ele está só dizendo o óbvio: não quer largar o filé.)

O Direitista disse...

Parece que foram policiais hackers a mando político, não é isso?

(N.G.: isto é o que diz o Cesar Maia. Eu, até que ele apresente provas concretas, não acredito em tal coisa. Estamos em um momento no qual é preciso manter a cabeça muito fria para não cairmos naquela neurose de ver um inimigo em baixo de cada cama.)

GATOZÉ disse...

NG,

Você tem razão. O que ele não quer é largar o osso. Mas não custa provocar, não é mesmo? (rsss...!)

XaPy LanDon disse...

Bom saber que já perceberam a esperteza do ex-Blog. Descarrega ele pp a munição do adversário. Cão traiçoeiro é bom manter na corrente. Tipicamente PFL. Tipicamente lammer.