sexta-feira, 28 de julho de 2006

Dos vícios

Da coluna Painel na Folha de São Paulo de hoje:

"Em obras. Segundo piada que circula em Brasília, Lula inaugurou mais uma obra inacabada. Ontem, no QG de sua campanha, os telefones não funcionavam, houve pequenos "apagões" e pintores de paredes ainda dividiam espaço com os funcionários."

Este governo tem mesmo uma disposição natural - ou uma tendência específica, como queiram - para fazer grandes estardalhaços e incensar coisas absolutamente corriqueiras ou que não funcionam bem. De um modo geral, Lula sempre fala de si e de seu governo como únicos e exclusivos - e não raro justifica tal exclusividade remetendo-se a era cabralina.

Dentre as coisas não mereceriam destaque, posto que são uma continuidade de programas do governo FHC, temos a política econômica e o Bolsa Família - na verdade, este último é apenas a reunião, sob um mesmo guarda-chuva, de vários programas sociais implantados no governo anterior. Dentre os fiascos - que, a exemplo da inauguração do QG de campanha em Brasília ou das inúmeras inaugurações de "pedras fundamentais", jamais deveriam ser incensados - temos o Fome Zero.

Ou seja: um dos maiores vícios deste governo é alardear virtudes inexistentes.

4 comentários:

Angelo da Cia disse...

Sabe aquela "Guerra suja" que você se referiu alguns posts atrás? POis bem, há um petista besta passando em diversos blogs anti-Lula para escrever asneiras e baixarias contra o PSDB/PFL. Mas este irresponsável já tá com os dias de baixaria virtual contados. O mané deixou muitos rastros! ( coloquei lá no meu blog ).

Joaquim Mitchel disse...

Cara NG
Peço a gentileza de colocar um link neste comentário.
É sobre a atual corrida armamentista da América do Sul e sobre a imobilidade brasileira.
Entendo perfeitamente se vc não aceitar este coment.
http://www.defesanet.com.br/america_latina/venezuela_zeta_28jul06.htm
At
JM

XaPy LanDon disse...

Lula conseguiu a proeza de aparelhar o dicionário. Verbos, substantivos e adjetivos nunca tiveram significado tão inusitados como no discurso de Lula. Abusando da conveniente imagem do iletrado mandatário da nação, comove-se com o poder de impor sua interpretação do significado das palavras. Óbviamente encontra o eco desejado na claque, desde que, remunerada a contento. No futuro seus discursos poderão ser usados nas escolas a título de exemplificação aos alunos das vantagens inequívocas em perseverar e concluir os seus estudos.

verena disse...

AOS AMIGOS

MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO!!!

DO ALERTA BRASIL:

Anonimato de usuários da internet poderá ser proibido
A Câmara analisa a proibição de anonimato para usuários de serviços de correio eletrônico registrados no País. A proposta faz parte do Projeto de Lei 6827/06, do deputado Jefferson Campos (PTB-SP), que determina ainda o registro de dados que permitam a identificação do usuário pelos provedores de serviços de correio eletrônico.

* NÃO ESCREVO MAIS NADA, SÓ LEIO!!! E PREPAREM-SE P FUGIR DO PAÍS QDO LULA FOR REELEITO.

* ADEUS, BOA SORTE E FELICIDADES A TODOS!!!

(N.G.: Verena, deixe de de ser exagerada. Além disso, sempre há o lado positivo: asilo político nos EUA e indenização por perseguição política dentro de alguns anos. :-) )