sábado, 1 de julho de 2006

O mês do Beato Lula

Leio na Folha de São Paulo que, diante dos últimos números do Datafolha e do Vox Populi, Lula confidenciou a assessores: “junho foi o mês da oposição - o período foi marcado por críticas ao governo petista em programas de TV do PSDB, do PFL e do PPS”.

Parece que, mais uma vez, Lula não viu aquilo que todo o Brasil viu, a cores e em horário nobre: nunca na história deste país a máquina pública foi utilizada tão descaradamente pelo Governo Federal como o foi neste mês de junho. Fosse inundando as redes de TV com campanhas publicitárias meramente eleitoreiras, fosse com Lula batendo todos os recordes populistas e oportunistas - realizando 34 discursos em 34 eventos diferentes -, o milagroso aparelhamento estatal petista esteve trabalhando em ritmo alucinante.

A grande mídia nos brindou com o Beato Lula discursando em eventos miraculosos.

Tivemos a inauguração do primeiro pingo de solda de um gasoduto, a instalação de um pólo petroquímico sem terreno e a visão dos futuros trilhos da Transnordestina. Suportamos a videoconferência com a seleção do Ronaldo, a fiscalização in loco de postes, tomadas e interruptores de luz e uma pedra fundamental para o biodiesel. Nos impuseram, ainda, a contagem - perdão pelo trocadilho - de Bolsas Família em Contagem. E o fecho de ouro: em agradecimento aos serviços prestados pelas emissoras de TV, Lula assinou o contrato definindo o padrão de TV digital japonês que elas queriam.

Para conferir as parábolas juninas do Beato Lula na íntegra, basta ir ao site oficial da Presidência da República. Tirando os sábados e domingos, quando o Beato se recolhe para meditar, temos a histórica média de 1,5 discursos por dia, todos cobertos (ou acobertados?) pelos meios de comunicação - aqueles mesmos que foram inundados de dinheiro público na maior farra publicitária de todos os tempos.

Junho foi, na verdade, o mês do Beato Lula e de sua procissão midiática. E mesmo assim, Alckmin já é Geraldo.

Milagre?

5 comentários:

Peregrino disse...

Se "junho foi o mês da oposição" pelos motivos assinalados, ele estará perdido: a oposição terá como mote BATER E BATER no Apedeuta et caterva. Tomara que ele esteja correto na análise.

abstrato disse...

bom pressentimento...a selecao? essa foi-se... ainda bem...time de mediocres...agora por associacao, o Lullinha ira rolar barranco abaixo tambem em outubro...ahahaha...avante Brasil!!!!

Renato Martins disse...

Copa do Mundo, página virada. Uma a menos para Lula usurpar. Para o Brasil se safar de ser o país do futuro, Alckmin bem que podia começar a subir com consistência, rachar o PMDB no 2o. turno, ser eleito, juntar os parlamentaristas de todos os matizes, provocar o parlamento renovado, arrumar a casa e a Constituição e promover a virada do regime para 2010. Prá quem pensou em Hexa, o limite foi torcer. Nesse caso o limite começa no votar.

Aluizio Amorim disse...

Nariz,

logo depois do jogo Basil x França, postei um rápido comentário no meu bloguinho sobre a derrota brasileira num campo de futebol e acrescento que agora começa outro jogo, o da política. Daqui para frente a campanha vai esquentar. E deverão vir mais coisas por aí...o TCU está investigando os gastos com cartões de crédito corporativo da Presidência da República. É dinheiro grosso. Se a oposição souber trabalhar, vai logo, logo emparelhar com Lula.

Abs
Aluízio Amorim

abstrato disse...

o resumo da opera da vergonha..."Enquanto os brasileiros tiveram fraco desempenho, o meia Zinedine Zidane mostrou toda sua categoria. O astro da seleção francesa acertou 51 passes, deu cinco dribles, seis cruzamentos e a assistência para o gol de Henry." fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa2006/selecoes/interna/0,,OI1058634-EI5583,00.html