terça-feira, 25 de julho de 2006

Os números do Jornal Nacional

A pesquisa IBOPE, de acordo com o Jornal Nacional:

Lula - cai de 48% para 44%

Geraldo Alckmin - sobe de 19% para 27%

Heloisa Helena (PSol) - sobe de 6% para 8%

Cristovam Buarque (PDT) - 1%

José Maria Eymael (PSDC) - 1%

Brancos e Nulos - 9%

Indecisos - 9%

O IBOPE diz que é tecnicamente inviável comparar pesquisa divulgada hoje com a anterior porque houve redefinição das candidaturas.

Bobagem. O fato é que Lula cai e Alckmin sobe.

Já é tendência.

Daqui para frente, só vai.

6 comentários:

Paulo Pimenta disse...

Será que a fonte do Noblat errou, ou a globo mexeu na pesquisa?

Marcos C. disse...

Ibope e Rede Globo sempre tendenciosos a favor do Lulla, mas os números são ótimos para Alckmin. Em pouco tempo teremos as curvas do gráfico se cruzando, e a eleição que parecia uma barbada para os petistas e para certos jornalistas "isentos" começa a se tornar um pesadelo, para eles claro.

Joaquim Mitchel disse...

Menina NG
A nóticia é salutar, obrigará nosso atual mandatário a discutir propostas e responder acusações. Contudo, ainda me causa consternação a não divulgação de idéias pelos nossos postulantes.
At
JM

Peregrino disse...

NG,

Você viu na Band News? Manchete curta e grossa: "Lula ganha no primeiro turno." Só isso!Será resultado do esforço do Franklin Martins ou a Band faz parte do conluio pelo padrão japonês para a TV digital?. Aliando-se a manchete a essa balela de que esta pesquisa e a anterior não são comparáveis tem-se a sensação de desespero nas hostes do Partido das Prebendas.

recasampa disse...

Sobre o comentário do Paulo Pimenta, fiquei com a mesma sensação, e , pior ainda, de pura revolta! Mas daremos nossa resposta em Outubro ao Ibope, Rede Globo e todos os outros que só sabem manipular e mentir.

Leonardo Rocha disse...

Tudo bem.... a pesquisa mostra q o candidato do PSDB subiu... mas o q dizer deste artigo:
http://agenciacartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=11834

Pois é.... RSRS

(N.G.: ora..o que dizer? Apenas que a imprensa petista está tão aparvalhada com as últimas pesquisas que já começa a procurar cabelo em ovo.)