sábado, 8 de julho de 2006

A pedido

Invadiram a casa da mãe do Reinaldo Azevedo.

Bagunçaram tudo, nada roubaram e deixaram um bilhete*.

Reinaldo está pedindo ajuda para divulgar a notícia.

Os detalhes você lê aqui.

* Atualização: não é certo que tenham deixado um bilhete Talvez seja apenas uma metáfora do Reinaldo. Li correndo - e fui prontamente corrigida pela leitora que se assina Regina Moura. Aguardemos maiores detalhes.

** Atualização II : não deixaram bilhete.

2 comentários:

Peregrino disse...

Nariz Gelado,

Não sei se você assistiu àquele filme, com o Jack Nicholson, sobre um personagem da história americana recente (período Kennedy na Casa Branca), intiulado Hoffa. O tal Hoffa era um líder sindical, do setor de transportes, que perpetrava ações parecidas com essa ocorrida na casa da mãe do Reinado Azevedo. Ora, alguém dirá, a Máfia também era um sindicato. Êpa! Será que, ao lidarmos com sindicalistas, estaremos lidando com mafiosos? Os argumentos e as ações são bem parecidos!

(N.G.: Assisti, sim. Eu me interessei pela história do Hoffa na adolescência, quando li um best-seller baseado na vida dele...se eu não estiver enganada, era Harold Robbins ou Sidney Sheldon...um desses aí. Beijo!)

Regina Moura disse...

Suspeito, realmente! Só fiquei com uma dúvida besta: deixaram de fato um bilhete, ou bilhete foi uma metáfora usada pelo Reinaldo? Revirar tudo e não roubar nada é como se quisessem deixar um alerta, algo do tipo: "Estivemos aqui". Sei lá, isso não muda muita coisa, mas pensar nos invasores escrevendo um bilhetinho torna a coisa mais sofisticada e assustadora.

(N.G: boa colocação, Regina...Vou reler lá. )