sábado, 26 de agosto de 2006

Comprovado: o crime compensa

Políticos do PT são os que têm o maior avanço patrimonial.

"Os políticos vencedores do PT nas eleições de 1998 e de 2002 são os que apresentam, entre as siglas de maior porte, a mais robusta variação patrimonial em quatro anos. Os petistas tiveram um aumento do seu patrimônio médio de 83,7% em quatro anos, um percentual bem acima da inflação do período (27,2%, segundo o IPCA)."

Continue lendo aqui.

Eu poderia até acreditar que eles sabem poupar mais do que os outros...Poderia...Se vários petistas não tivessem aparecido, ao longo do ano passado, envolvidos em maracutaias. Poderia... se as principais estrelas do partido não tivessem sido indiciadas por formação de quadrilha pelo Procurador Geral da Repúbica.

Mas, diante dos fatos, só resta concluir que este é um enriquecimento muito, mas muito, suspeito.

3 comentários:

vera disse...

Isso 'brocha' qualquer um(a)... rsrsrs ;-) Bjs

Peregrino disse...

Ah, Nariz Gelado,

Que direito temos nós de questionar tão nobres senhores? Tudo resulta da genialidade financeira dos nobres políticos. Que direito temos em questioná-los? Logo nós, massa de manobra que só servimos para pagar impostos! Haverá um dia em que o povo brasileiro tenha razões para orgulhar-se do seu povo? Não creio. Quando eu era estudante de mestrado (em fins da década de 1980) chamou-me a atenção um artigo do economista Albert Fishlow, com um título mais ou menos assim: "O Brasil da década dos 90". Fiquei intrigado. Como é possível alguém escrever sobre fatos que não aconteceram? Na verdade o texto referia-se à década de 1890. Os problemas eram os mesmos: falcatruas, corrupção, arranjos partidários... E o povinho de sempre, com complexo de Macunaíma.

Flamarion disse...

Lembrando que há os que aumentaram o patrimônio acima dessa média. Portanto, há os que apenas poupam, realmente, e outros que enriqueceram "barbaridade", como dizem os gauchos.

Mesmo considerando isso, é preciso admitir que mesmo assim os petistas são mais corruptos que os políticos de outros partidos.