quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Hora do tudo ou nada.

Este país é insuperável em algumas coisas.

De uma hora para outra, a nação de técnicos de futebol se transformou em nação de marketeiros políticos.

Todos sabemos o melhor caminho para eleger este ou aquele candidato.Todos conhecemos a melhor estratégia para derrotar Lula.

Pois eu também quero dar os meus pitacos.

Gostei do programa de Geraldo Alckmin. Apresentou o candidato para regiões onde sua boa atuação como governador de São Paulo não é conhecida. Não tentou mostrá-lo como "pai dos brasileiros" - ou outro estelionato do gênero. Mas conseguiu dar-lhe um traço mais pessoal.

Prossegue, no entanto, a necessidade de tirar votos de Lula. Isto implica desconstruí-lo. E é algo inadiável, que precisa ser feito ao mesmo tempo em que Alckmin vai se tornando mais conhecido. Tão logo o público conheça Alckmin, será preciso que a campanha comece salientar em quais aspectos ele difere de Lula.

Me parece inaceitável permitir que Lula venha ao seu programa dizer que a corrupção é um problema genérico. Não que isto seja mentira - há corruptos em todos os partidos. Mas as pessoas precisam ser lembradas de que "nunca, na história deste país", o núcleo de um governo foi denunciado por formação de quadrilha pelo Procurador Geral da República - e que, a menos que seja para explicar os inúmeros escândalos de seu governo, Lula não tem moral para falar de corrupção.

Apresentar Alckmin e desconstruir Lula. É isso ou nada.


10 comentários:

Emiliano disse...

Se eu fosse o Geraldo, já começaria com um desafio: "Lula, eu te desafio a colocar a estrela do PT o tempo todo na tela durante a campanha. Em troca eu coloco o tucano do PSDB".

Tá na hora de falar o "Lula do PT". Todo mundo sabe que eles estão evitando usar a estrela, inclusive a NG foi uma das primeiras pessoas a alertar sobre essa estratégia, e o PSDB não explora isso?!

MamaLua disse...

Concordo contigo, Nariz!
Tem que colar o Lula no PT, com toda a lambança junto. Reparou como no programa do Apedeuta não apareceu nenhuma ligação dele com o partido que ajudou a criar? Criador e criatura separados depois de 25 anos.Mal tinha a estrelinha vermelha!
De tando azul e amarelo, parecia propaganda da reeleição de FHC, isso sim.


Abraços.

XaPyLanDon disse...

Por uma semana acho inviável apresentar-se e bater em Lula simultaneamente. Só se servindo dos PFListas dispostos a colocar sua cara na telinha. E olha que isso é uma tremenda faca de 2 gumes. Acho que Alckmin deve assumir os riscos de mostrar que é responsável por tudo que aconteceu no seu governo e que não dirá que nada sabia. Assumir uma postura condizente com sua imagem de gestor responsável. Expor didáticamente, a la Cristovam, que outros graves problemas de SP foram resolvidos, estão sendo resolvidos e serão resolvidos porque estão com a solução encaminhada pelo PSDB (Serra). A unificação das campanhas é um capítulo gravíssimo, à parte, em termos de estratégia. Alckmin tem estilo e imagem para avocar para si valores de caráter que Lula não tem mais, assumir erros mas contrapô-los com a disposição de continuar sendo o mesmo e honrar promessas de campanha afastando, lúcido, as possibilidades de um novo estelionato eleitoral como o perpetrado por Lula e confirmado dia a dia nos balanços divulgados. LULA avisa pelas entrelinhas do que fala e pelas atitudes do PT a sua disposição para o GOLPE. Mas isso é assunto prá depois.

recasampa disse...

NG, se Alckmin voltar a crescer nas pesquisas em função do programa eleitoral televisivo, não tenho dúvidas, São Paulo (cidade e estado) voltará a fazer novos e talvez, absurdos, ataques do PCC.

XaPyLanDon disse...

... só uma palhinha do golpe. Lula desvincula sua imagem do PT, surrealiza o partido e apóia a reabilitação de todos os envolvidos nos escândalos do 1o. mandato como se nada houvesse acontecido. Na prática a reforma política de Lula vai de vento em popa. A lei (STF aparelhado), a PF e suas ações seletivas (Sílvio Pereira), os movimentos sociais (sócios com pró-labore) serão aplicados com rigor sobre os adversários, sejam quais forem, ao "nada nos impedirá" (Berzoini) sobrepondo as sombras do Chavismo às do Lulismo em consolidação...

sergio disse...

Concordo integralmente com você: apresentar Alckmin e descontruir Lula. Não há outro caminho. Não adianta fazer, mesmo que seja muito bem, um sem o outro. Ou se faz assim ou a eleição está perdida, e o país não merece mais 4 anos de roubalheira e mentira. Neste caso, vamos direto de PT para o PCC. Veja que estamos bem perto, o PT não existe mais.

marcos disse...

NG

acho que deviam começar descontruindo a propaganda eleitoral MENTIROSA veiculada pelo lulla/PT.

diz que criou 6 milhões de empregos, quando todos sabem que este número é, no mínimo, o dobro do real.

diz que constriu portos e aeroportos!!! aonde??? em que país???

diz que criou 10 universidades federais??? tem alguma pronta???


É VERGONHOSO que o TSE permita ao candidato mentiroso ficar impune com todas estas MENTIRAS, proferidas como verdade absoluta!

Aluizio Amorijm disse...

Olá, Nariz:

Além de ter péssimo marketeiro, Alckmin parece órgão de assessor de imprensa. Precisa aproveitar o noticiário e responder às principais questões na hora. Se vc notar, neste aspecto - ainda que levando a simpatia de jornalistas esquerdóides que infestam as redações e eu os bem conheço - Loló está muito melhor assessorada. Se nada for feito nos próximos dias, prepare-se para o pior, com Loló ultrapassando o Chuchu. O que espero que não aconteça.
abs
aluízio amorim

lenita disse...

Não há dúvida que a campanha do Alckmin tem que mostrar todos os crimes cometidos pelo PT. Mas também precisa exigir, EXIGIR, que o PSDB honre as calças de seus chefes e faça campanha de seu candidato à presidência. O que não é possível é um playboy alegrinho como o Aécio Neves, com essa barbaridade de votos que as mal-amadas mineiras lhe dão, NÃO fazer campanha para o Alckmin. Esse traidor terá o destino que merece nas eleições de 2010. Mas a culpa não é só dele, é da falta de pulso de PSDB!
Gastam fortuna em SP e Brasília e ele joga tudo fora em Minas. Ao menos que o partido cobre dele essa campanha manca!

anonymous disse...

Pessoal, ainda não perceberam que PT e PSDB são duas faces da mesma moeda?!
O Brasil carece de um verdadeiro partido de Direita para contrabalançar essa "maré socialista-comunista" que vai levando tudo de roldão.
Não vai ser uma votação "faz-de-conta", em urnas eletrônicas fraudáveis, que vai eleger o melhor para o país.
Vamos acordar gente!