sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Lula a la carte

Escolham a versão do Lula que melhor lhes agrada.

A de ontem, ao comentar o mensalão:

"Muitas vezes você está na cozinha de sua casa, tomando chimarrão, e não sabe o que seu filho está fazendo na sala ao lado."

Ou a de quatro anos atrás, no horário eleitoral, comentando como pretendia fiscalizar, se eleito fosse, as compras na área de saúde:

"Tá faltando uma coisa, vai comprar, tem demais, não vai comprar - e aí a gente também evitar que haja

corrupção. Você sabe que mesmo na casa da gente, se os pais não fiscalizam o cotidiano dos filhos eles fazem coisas que a gente não gostaria que eles fizessem."

Escolham vocês. Para mim, nenhum dos dois serve.

9 comentários:

Bluedays disse...

NG, "Só de Sacanagem, por Elisa Lucinda", acredito que você leu o texto e viu o vídeo com declamação da Ana Carolina, não seria má idéia a utilização (com autorização da autora e artista) pela equipe de marketing do principal candidato da oposição à presidência, principalmente na última semana do horário eleitoral, principalmente no final de cada programa, o texto, na minha opinião, é belissímo e expressa toda a indignação que sentimos (acredito que muitos de nós brasileiros).
A declamação da Ana Carolina faz juz ao texto.

Abs.,
Bluedays

Kika Albuquerque disse...

Nariz,

Detesto o Lula. Detesto lulas.
Pode despachar os dois tipos!

Outubro é logo ali!

lenita disse...

"Porque, depois do massacre que fizeram contra mim, achando que podiam me derrotar pela imprensa brasileira, o que estamos vendo é que o povo levantou a cabeça e disse: `Lula, deixa com nós (sic), que nós sabemos o que fazer neste País".
Isso foi dito hoje, em Bangú, no Rio de Janeiro. No palanque do Crivella. Prestem bem atenção no "pela imprensa brasileira"...

Paulo Pimenta disse...

NG, acabou! O Lulla vai ser reeleito e, pior, por aclamação. Prepare-se que teremos 4 anos de Lulismo, uma versão renovada do Malufismo.

Kika Albuquerque disse...

Nariz,

Está aqui o texto citado pelo Bluedays:


Só de Sacanagem

Elisa Lucinda


Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservo duramente para educar os meninos mais pobres que eu, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e dos justos que os cederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha",
" Esse apontador não é seu, minha filhinha".
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca
tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem!
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.
Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o
escambau.
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal".
Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? IMORTAL!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dá para mudar o final!

(N.G.: Oi, Kika. Não sei porque este texto está voltando agora. Foi amplamente divulgado na época daquelas iunúmeras pizzas assadas na Câmara. O apelo dela é comovente...mas não adiantou nada. Sofisticado demais.)

jml disse...

Concordo. Detesto Lullas e outros frutos do mar. Principalmente deste mar de lama.

jml disse...

Mas, agora, falando sério. O X da questão - e que nosso Estimado Lider, como sói acontecer - finge desconhecer, é que não se trata de uma mãe ou de um pai de família, como ele a-d-o-r-a se mostrar. O país está elegendo um PRESIDENTE, um ADMINISTRADOR.

E, em adminstração pública, o chefe É responsável por seus subalternos.
Até porque, utilizando-se da segunda mais usada metáfora presidencial (a primeira é o uso do futebol), o fato é que os filhos nos são dados, MAS OS MINISTROS SÃO ESCOLHIDOS !!!!!

E escolhidos por quem, cara pálida ?

Vai me dizer que conviveu com seu grande amigo Dirrrrrrrrrrrrrrrrceu, o Palloffi, o "nosso Delúbio", o Sílvio "Land Rover" por mais de uma década e não sabia de nada ?

Pra cima de mim não, violão.

Zappi disse...

Devemos conhecer melhor nossos governantes. Quem sabe se começarmos por lhes conhecer os gostos?

Aqui: http://strangemansparadise.blogspot.com/2006/09/do-que-ser-que-o-lula-gosta.html

Eduardo Bueno disse...

Olá,

Caí aqui de surpresa (vim a partir do Google, buscando pelo texto da Elisa Lucinda), e aproveitei para dar uma olhada nos comentários a respeito do post e gostei da idéia do(a) Bluedays. Alguém apóia? Alguma iniciativa já foi tomada em relação a contatar a autora do texto e/ou a assessoria da Ana Carolina para que pudéssemos fazer um "marketing viral" acerca deste texto?

[]s,

Eduardo

"Se os MAIS esclarecidos anularem seu voto, a eleição SERÁ DECIDIDA pelos MENOS esclarecidos. É isso que você deseja?"