terça-feira, 19 de setembro de 2006

A barba de Freud

Ontem ao meio-dia, ao assistir a entrevista exclusiva de Freud para o Jornal Hoje, uma coisa me incomodava: a barba por fazer - coisa de dois dias, no máximo - ,que conferia um aspecto de desleixo ao imediato presidencial.

"Preocupação boba, coisa de mulher", pensei com os meus botões..."Quando se é acusado com tal gravidade, a aparência é algo absolutamente supérfluo, certo?"

Quase certo.

Aquele detalhe ficou lá, escondido na memória.

Hoje pela manhã, porém, lembrei de uma coisa que, diante das últimas revelações, acabou esquecida: no sábado à noite, a Polícia Federal disse à imprensa que Gedimar desconhecia o nome do petista que lhe entregara o dinheiro mas que - preste atenção, leitor - Gedimar poderia fornecer uma descrição física do dito cujo.

Parece que o faz-tudo do presidente Lula tinha razões para acreditar que Gedimar não iria revelar seu nome à polícia. E, ao o que tudo indica, apavorado com a hipótese de que um retrato-falado seu viesse a animar as páginas do principais jornais do país, ele decidiu deixar a barba crescer.

Fique claro, pois, que Freud não é desleixado. Freud é apenas petista.

13 comentários:

jml disse...

Ave, mulher, que lingua (ou, no caso, pena...)!

jml disse...

Veja só que mundo nós estamos vivendo: hoje em dia, Freud só explica depois estar muito bem acessorado por um batalhão de advogados, pagos a peso de ouro, sabe-se lá por quem. Que mundo !

O Pensador disse...

Nariz, eu reparei na mesma coisa... E pensei com meus botões, como é que pode um sujeito que é assessor da Presidência e cuja mulher é “dona” de uma empresa de segurança andar desleixado daquele jeito e dar uma entrevista para a Globo? Bem a primeira idéia que me veio à cabeça foi a imagem da ex-mulher de meu pai, ela ia às audiências do juiz (para pedir aumento de pensão) propositalmente mal vestida, para dar a “idéia” de pobreza e miséria, tentando ganhar o apoio sentimental do juiz.... Achei essa a mesma lógica usada pelo petista Frouid, ou seja, dar uma imagem de pobre, inocente, de “homem do povo”... Se ele aparecesse de terno e gravata a revolta seria maior!

pepelegz disse...

Nariz .. publique só esse BEIJO que te mando .. se estiver tudo OK com voce .. por favor ..

Dia estranhíssimo na web e na política brasileira .

(N.G.: Pepito..tudo bem comigo. Verifique seu e-mail. Um beijo!)

recasampa disse...

NG

sabe o que mais me assusta? a operação abafa já começou. O churrasqueiro com nome de chuveiro Lorenzetti vai assumir sozinho o caso para livrar o segurança assessor com nome de pai da psicanálise - Freud Godoy.

o mais assustador é o Ministro da Justiça não permitr a divulgação das imagens do dinheiro, entretanto, a imprensa toda mostra as imagens de Serra.

O que povo irá pensar? Que o culpado é o Serra e o Alckmin e não a quadrilha que se instalou no Planalto.

Pra mim, novamente, o Ministro está desonrando o povo.

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Estão querendo defender o PT com a explicação de que o Lula não precisava, a essa altura do campeonato, usar desses 'artifícios'. Evidente que ele mesmo, não, mas o Mercadante sim e o governo de SP é fundamental para um PT que vai sair diminuto, muito menor do que jamais foi, das próximas eleições. Portanto, interessa ao PT paulista, sim.
Não é possível que a gente - nós, a tal classe média que o Lula despreza - vá tolerar o que vem por aí: a culpa vai ser do churrasqueiro, que não disse nada ao Berzoini, nem ao chefe, nem a ninguém. Agiu sozinho e ainda envolveu o pobre do Freud, coitado, que de tão abatido nem faz a barba!
E o Lula, coitado, que nunca sabe de nada, que é muito distraído, ainda tem que se explicar?Pobrezinho...
Mas será que ele não vai ao menos estranhar de onde veio o milhão e setecentos? Será que ele é tão desatento assim?

Camarada Arcanjo disse...

Nariz,

O meliante mimético, provavelmente bem instruído por marketeiro da campanha e talvez até pelo Ministro da Justiça, porque isso é coisa de advogado, se fantasiou de fichinha para distanciar sua imagem da imagem do "augusto" presidente. Não pode ser outra a explicação para aquela roupinha de moleton, cabele desgrenhado e barba por fazer (de 2 ou 3 dias).

Coisa muito bem orquestrada, porém algo não funcionou..

Cláudia disse...

Nariz

Vale a pena visitar o "site":www.eleicaovirtual.com.br/index.asp
Lá encontramos números bem diferentes daqueles apresentados pelos institutos especializados.
Grande abraço

Mãe Brasil disse...

En el clavo!

Bravo, Nariz querida.

Pelo menos um nariz na praça é confiável. O seu.
o outro, cê sabe, aquele que escondeu as fotos do dinheiro, mas não as do Alckmin & Serra...
aquele, eita nariz podre! só fica perto de imundície! é que com o hábito, elle já se acostumou. ossos do ofício de quem dedicou a vida a defender bandidos. diga-me com quem andas...

Nariz Gelado, o primeiro, o legítimo. A nossa Nariz, sempre no rastro delles.

beijo e saudade

Mâe Brasil

Marcelo disse...

Olha, vai depender muito agora do comitê de campanha do Alckmin saber explorar esse fato político. Confesso que não estou totalmente seguro de que será capaz disso. Os rumos de hoje já não me agradaram tanto. A linha da investigação foi desviada do Freud Godoy para o Lorenzetti. A Eliane Castanhede tem razão: Freud é Lulla, Lorenzetti é o PT. Estão cuidando para blindar o presidente de novo. A idéia e fazer o PT pagar o pato e deixar o Lulla limpo. Tem de se insistir no Freud. Ou corremos o risco de ver o Lulla se safar de novo.

clePTomaníaco disse...

NG,

Como fomos deixar eleger um governo desses? Quando se imagina que tudo acabou, surge uma mais cabeluda. Fraudes, fraudes e mais fraudes é a marca do governo lulo-petista. E o eleitorado não muda de posição. Ser brasileiro é ser fraudulento? Dá vontade de jogar "betti" no Brasil.

Sérpico disse...

Uma pergunta: lulla se preparo durante 25 anos para fazer esse papel? Realmente não queria estar na pele dele. E isso que vai deixar na historia do Brasil? CORRUPÇÃO?

Jorge Nobre disse...

Pelas barbas do profeta!