segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Freud-se-explica-400.gif

By Romane

10 comentários:

Marcos C. disse...

Nariz Gelado

Não da mais para usar a frase "Freud explica"

De hoje em diante Freud não explica mais nada

stefano disse...

...Muito bom, NG!

(Minha Cara, não sei não - detesto parecer otimista - mas acho que o caldo vai engrossar pro Lullalau...Vamovê.)

Nina disse...

Que legal, Romane! O artista, a NG e os leitores gostaram da estratégia do copo de água? Vejam bem, o copo é de água, hehehe.

Joka disse...

De repente do riso fez-se o pranto
Silêncioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante

Vinicius

Eu_Não_Sei_de_Nada disse...

Gente !!!
Leiam a entrevista de Freud ao Jornal Hoje (Globo), o Blog do Fernando Rodrigues e o site do Cláudio Humberto. As informações se complementam e ajudam a montar o quebra-cabeças. No final de tudo chegamos a uma pessoa só: Lulla.
Mais uma vez ele não saberá de nada. Agora a pouco ele cancelou a participação de jornalistas em um evento previamente agendado. Vamos ver, gente ! Como não resisto, só vou transcrever uma informação que o Cláudio Humberto colocou no site dele agora há pouco:

sergio disse...

Ficou ótima a montagem. No fundo, Freud explica. O Freud de Lula explica tudo.

jml disse...

Vamovê. Queremuvê. Seraquivaiacontecê ?

jml disse...

Tava aqui pensando... Será mesmo que a amiga vai ter que enviar a receita de seu famoso chá de camomila lá pra cozinheira do Palácio do Planalto ? Acho que tem gente lá que deve tá uma pilha de nervos, repetindo, sem parar, seu famoso mantra: "eu não sabia de nada, eu não sabia de nada"...

Jorge Nobre disse...

Freud pode explicar muita coisa. E há muito ainda para ser analisado. Este governo é um trauma. E estamos todos em regressão. Nosso povo, pervertido, achou que estava elegendo um erós. Mas aos poucos descobre que elegeu Tanatos. Este país é o próprio mal-estar da civilização. Qual será o futuro de uma ilusão? Precisamos ir além do príncipio do prazer!

Ah! Eu sou brasileiro, mas meu superego é ateniense, meu ego é americano e meu id é baiano!

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Vocês não estão profundamente envergonhados? Eu estou. Como é possível termos esse senhor Freud Godoy trabalhando em um gabinete no mesmo andar em que fica o gabinete do Presidente da República Federativa do Brasil? Como podemos erguer a cabeça diante de quem quer que seja, com essa sujeira toda sendo despejada em nossas cabeças diariamente? E as ameaças dos petistas? Vamos ouvir calados?
O discurso do Lula ontem no Pará e o beija-mão em Jader Barbalho, o naipe da corruptos no palanque e o Lula declarando que aquela cena deprimente era um doutorado em sociologia política?
O Lula não precisa somente do advogado criminalista Márcio Thomaz bastos, nas felizes palavras do senador Jorge Bornhausen. Ele precisa mesmo é de um verdadeiro discípulo de Freud, não dessa contrafação simiesca cuja mãe resolveu desrespeitar a memória de um grande homem.
Que Deus nos ajude!