quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada....

Do Ibope, em 05/10/2002:

Lula atinge 50% dos votos válidos e pode ganhar a eleição já no primeiro turno.

Da Folha de São Paulo, em 06/10/2002:

Lula x Serra

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) disputam no próximo dia 27 o segundo turno das eleições.

7 comentários:

jorge nobre disse...

Sabe, eu acho que teremos segundo turno. E eu acho que o molusco ganha de qualquer forma.

Mas se o Alckmim for convencido que pegando pesado ele tem chance de ganhar, bem, ele não ganha, mas nos diverte um pouco - pelo menos isso.

No segundo turno não vai dar para o molusco fugir do debate. O Alckmim terá a chance de fazer o molusco suar. Saberá aproveitar? Eu ADORARIA ver o molusco se borrando nos debates.

Joka disse...

Existe uma coisa que anda passando, na cabeça do PT, se a eleição for para o segundo turno Lula perde esta eleição.
As possibilidades de 2º turno é cada vez mais evidente, pelos números apresentado na ultima pesquisa DATAFOLHA mostra que existe uma grande movimentação, no sentido do crescimento da candidatura do ALCKMIN, isto ocorrendo na reta final depois de todo mundo achar que não haveria reação da população, é um ponto muito positivo, outra coisa que queremos salientar é que como o crescimento que esta ocorrendo é apenas na candidatura do ALCKMIN isto significa que para o segundo turno já é voto consolidado e cada vez menos dependente dos votos dos outros concorrentes, para virar o jogo.

Angelo da CIA disse...

Olha Nariz, o IBOPE comete muitas gafes eleitorais. Melhor seria pegar os números do Datafolha nas vésperas daquele pleito.
De qualquer forma, naquela eleição tínhamos 3 candidatos com 2 ( Ciro, Garotinho e Serra) dígitos ou mais dos votos. Nesta só temos garantido o Alckmin.
Tomara que eles errem. Eu ainda acho que o Alckmin está com pelo menos 30% dos votos. O ruim é que HH e Cristóvam não puxam votos de Lula então só há Alckmin mesmo no páreo

Leo Soares disse...

Sabe, eu acho que teremos segundo turno. E eu acho que o molusco PERDE de qualquer forma.

Abs
Leo Soares

"Os alqumistas estão chegando
Estão chegando os alquimistas..."

Hugo A-go-go disse...

E viva os Engenheiros do Hawhayy ...

.. os petistas rezam noite e dia para que termine de uma vez o primeiro turno .. cada dia que passa a diferença cai ...

Ruy disse...

Como "não dizem nada", querida cheerleader Nariz? Ué, o Ibope errou e o Datafolha acertou. Simples. Do fato de os institutos terem dito coisas diferentes em 2002, você quer inferir que AMBOS podem estar errados agora? Não faz sentido.

E o Angelo lembrou muito bem. Na eleição de 2002, os votos não só em Serra como em Garotinho e em Ciro Gomes ajudaram a levar o pleito para o segundo turno. Nesta eleição, temos apenas Alckmin e a Helô Helê (cujos índices vêm minguando) do outro lado. Mas me mantenho agarrado ao fio de esperança. Mesmo com Alckmin não ganhando, um segundo turno já seria um bom tombo do salto altíssimo dos petelhos. :)

Beijos!

keikas disse...

hahaha..eles estão doidinhos pra ganhar, mas vão sim a porta da saida....affff