sábado, 9 de setembro de 2006

Fizeram o tema de casa...Mas estão longe do dez.

O pessoal da Folha até que se esforçou para fazer o tema de casa: descobriram que Geraldo Alckmin passou o dia de ontem percorrendo a BR-316, no Maranhão - aquela que Pedro Bial desafiou os candidatos a irem conhecer, no Jornal Nacional de quinta-feira.

Mas o pessoal da Folha não vai tirar dez. Provavelmente magoados com o drible que levaram ontem - houve até sugestão da Folha OnLine de que Alckmin cancelara a agenda para digerir a carta de FHC -, resolveram transformar a aventura do candidato em fracasso: "Tucano não conseguiu se encontrar com equipe da TV".

Não, queridos... Sinto muito, mas não é assim. Guardem o rancorzinho para outra ocasião. O " tucano" em questão poderia ter encontrado a caravana da Globo - não com o Bial, já que este tem por hábito se mandar na frente, deixando os companheiros e o ônibus para trás. Ocorre, apenas, que a comitiva de Geraldo Alckmin encontraria o ônibus da Globo em um trecho que está razoavelmente conservado.

Logo, as opções da comitiva tucana eram duas: encontrar a caravana da Globo ou conhecer de perto os problemas do trecho maranhense da BR-316. Geraldo Alckmin optou por conhecer de perto o problema. Ponto. Não houve desencontro ou frustração. E o resultado da aventura vocês poderão ver no programa eleitoral de hoje à noite - me adiantaram que a população local ficou surpresa, honrada e grata com a visita do " seu Geraldo".

De resto, fica apenas o ridículo das especulações que correram na imprensa ao longo do dia de ontem - houve gente falando até em renúncia de candidatura. E tivemos, é claro, a postura da Globo: o jornalismo da emissora preferiu ignorar que o candidato aceitara o desafio lançado por Bial. A acreditar no Jornal Nacional, ontem o candidato do PSDB "não fez campanha".

4 comentários:

Marcos C. disse...

NG o jornalismo "imparcial" da Folha é irritante, cancelei a assinatura do jornal e vou cancelar a do UOL, meu fígado não suporta mais tanta palhaçada.
Um abraço.

Helena de Tróia disse...

Vejo que seu blog é bem informado. Aconteceu exatamente como você adiantou. Não entendo porque tanto barulho. Desafiou. O candidato aceitou...:))
Beijos

lenita disse...

Tomara que o Geraldo Alckmin sempre NÃO faça campanhas como o pretendido pela Globo. O programa de hoje foi esplêndido!

Aluizio Amorim disse...

Nariz: tenho me ocupado ultimamente em fazer no meu blog uma necessária análise do comportamento dos jornalistas da grande mídia e dos blogueiros nela pendurados. Como velho de guerra, sinto de longe o cheiro de "nota plantada". Falta ao Geraldo Alckmin uma assessoria de imprensa aguerrida e que monitore passo a passo o noticiário da grande mídia e dos blogs que abordam a política. É coisa para profissional preparado e que possa discutir e debater de igual para igual com os repórteres, editores e blogueiros metidos a sabichões mas que não sabem nada. Mas pior que os ignorantes, são os famigerados penas alugadas que abundam nas redações. Sem falar dos petralhas inocentes úteis ou mensaleiros. abs. Aluízio Amorim