quinta-feira, 7 de setembro de 2006

Neste 7de setembro, uma lição de consciência cívica.

"Lula e o PT afastaram os acusados, Lula se disse traído, mas a cada solenidade de despedida dos que cometeram delitos levantou a voz para dizer loas morais a essas figuras. E pôs a culpa num possível complô das elites através da mídia, o que eu acho completamente incongruente. Eu não sou burro, nem maluco, então não vou votar nele.

(...)

A esquerda é como torcida de futebol. As pessoas ficam cegas. Eu sou um simpatizante da esquerda por sede de harmonia, de dignidade e de Justiça. Mas vejo freqüentemente que a esquerda é quem mais ameaça essas coisas que me levaram a me aproximar dela."

(Caetano Veloso, em entevista para a Folha de São Paulo.)

5 comentários:

Santa disse...

Nariz

Finalmente! Apesar de não duvidar de qualquer dia ler uma declaração "amorosa", mesmo que tardia, a Gilberto Gil... Caetano assim como Gil, Chico Buarque, perderam a noção do que historicamente representaram.
Menos ruim, Caetano!!!.

Bjs

Helena Resende disse...

Olhe só, Nariz, eu acompanho as PREMONIÇÕES deste senhor desde janeiro de 2005, e desde aquela época ele já dizia que Lula não se reelejerá e que Alckmin será o novo Presidente do Brasil, inclusive tenho-as, impressas.

"O que me leva a trazer tais palavras é demonstrar os cinco (5) motivos, pelos quais, o Exmo. Presidente Lula irá perder às eleições de 2006:
1 - Corrupção dentro de seu Governo e a falta de Humildade de reconhecer os seus erros (infelizmente, haverá mais...);
2 – O povo Brasileiro está passando fome e necessitam de trabalho, saúde, educação, erradicação da pobreza – e de não distribuição de dinheiro como é feito através de planos e projetos apresentados onde a maioria das vezes é desviado por corrupção do Sistema;
3 – O povo Nordestino precisa de ajuda, digo, condições para sobreviver não de promessas e fantasias (desvio de rios é algo paliativo);
4 – O povo do Sul do País, precisa de projetos para a agricultura e não de distribuição de verbas, para motivar o atolamento de dívidas nos bancos e acabam perdendo suas casas e ficando assim, sem plantar e sem moradia. Aliás, coisas palpáveis, não paliativas!!!
5 – Se nem o Brasil, está funcionando, como doar dinheiro para combater a pobreza no exterior se em nosso país o povo está passando fome...O Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisa visitar uma Favela.
Há dentro dessas muitas outras razões, que levará o Ilustre Presidente vir a perder as eleições de 2006, por uma margem de 67% de votos contra a sua pessoa, demonstrando assim, que hoje o que vale é lá nas urnas a decisão final e, não adianta gastar milhões que não resolverá o problema porque quem conduz tudo isso é Deus, e não à vontade dos homens.

Hoje, há milhões de pessoas que tem a mesma vontade de expressar ao Exmo. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as mesmas palavras nessas entrelinhas.E no dia da Eleição, é através do voto que o Exmo. Presidente, perceberá que tenho plena razão.

Tudo isso, também trouxe a Presidentes anteriores por razões similares e os mesmos tiveram o destino igual. “Se Política não desse dinheiro e Estátuas, ninguém se candidataria...”.
................................................
Porque não acabam com a imunidade Parlamentar!!? – É porque há favorecimento na corrupção e desta forma, o Político pode através de julgamentos que acabam sempre virando em Pizza; debochando do Povo Brasileiro e na verdade, não há nenhuma punição contra os corruptos. O mesmo se aplica quando se constrói presídios, porque lá corre desvio de dinheiro e a recuperação dos presídios não dá lucro.

Sou,

Jucelino Nobrega da Luz

Pouso Alegre, 03 de julho de 2006.

lenita disse...

Caetano provou que dos 3, Chico, Ministro e ele, é o que tem mais consistência no pensamento. Gostei do modo dele falar. Gostei da sua elegância de maneiras ao criticar e, sobretudo, gostei de sua afirmação de amor ao Brasil.

recasampa disse...

Que as premonições de Juscelino se façam verdade, Helena Resende,NG, é o que eu mais espero e mais tenho feito para conseguir a vitória do Alckmin

brainiac disse...

Maravilha!!! Caetano prova que há alguma inteligência na "intelligentzia" brasileira. Porque a maioria da classe artística e intelectual está muito mais para "burritzia", como diria Paulo Francis...