sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Por telefone

Há coisa de um a hora, aquele meu tucaninho de estimação ligou para avisar que Geraldo passou Lula no tracking telefônico - ou "encostou" , como queiram, já que passou por apenas dois pontos. Heloisa e Cristóvam também subiram.


Ao ver o desespero dos petistas nas últimas horas - estão até falando em impugnar a campanha de Geraldo - quero crer que eles estão com os mesmos números.

É lógico que há distorções. Mas, para quem tem acompanhado a coisa, elas parecem existir apenas para Lula e Geraldo Alckmin. Durante dois meses, os índices do tracking telefônico para Heloisa Helena, Cristóvam, brancos, nulos e indecisos, foi bastante semelhante àqueles apresentados pelas pesquisas publicadas.

Pergunta a ser respondida pelos institutos que comercializam o tracking telefônico e as pesquisas publicadas na imprensa: que raio de distorção é essa que só se manifesta para os dois principais candidatos à presidencia?

Resta saber se as pesquisas a serem publicadas no Jornal Nacional de amanhã vão apontar alguma aproximação com a tendência demonstrada pelo tracking. Quem entende de pesquisa sabe: tendência é tudo.

11 comentários:

Cristal disse...

Querida Nariz !!!!!!!!!!

DEUS existe e com certeza é brasileiro !!!

E vamos rumo ao 2ºturno...hehehe

Marcos C. disse...

Tomara que seu tucaninho esteja certo. E se não passou ainda até domingo passa, com a imagem do dinheiro correndo o país e o Jornal Nacional dando enorme destaque.
Nariz, aquele problema continua, nunca consigo comentar na 1º, sempre tem de repetir 2 ou 3 vezes
Um abraço

Marcos Daniel disse...

Maaaaaaaaravilha!
Ao segundo turno!
Depois, vai ser o massacre da serra elétrica!
Quero ver sangue de sapo barbudo esparramado pelo chão...

Cristiano Leitão disse...

Oi Nariz Gelado.

Sabe de uma coisa? Essa expectativa é de matar. O que será que vai acontecer no domingo? Lá tudo se resolverá, pelo menos sobre o resultado da eleição. Depois é seguir coma vida - e com as disputas políticas, que são parte da vida.

Mas estou quase resolvendo parar de acessar blogs em geral. Era mais tranquilo no tempo em que éramos bem desinformados pela TV e de nada [ou quase nada] sabíamos. Agora sobre tudo é possível ter informação diferente e questionadora. E uma eleição sobre a qual diziam que seria morna e sem interesse encheu-se de adrenalina, tornou-se perigosa para os que possuem coração fraco.

Eita!!! Ao segundo turno e avante!!!

Um abraço.

Zappi disse...

Seguindo seu conselho:

Atenção! A liberdade é azul.
http://strangemansparadise.blogspot.com
divulgue!

Sérpico disse...

Em Sergipe onde o candidato do "aloprado-presidente" era favorito segundo as pesquisas. Foi descuberto que o IBOPE e outros institutos de pesquisa estavam errando propositalmente na divulgação de suas respectivas pesquisas. Foi realizada uma representação pelo Conselho Regional de Estatística (Conre), 5ª região no Ministerio Público Federal e no TSE para impedir que outras pesquisas fraudadas fossem veiculadas.

recasampa disse...

Vamos ao segundo turno. e amanhã a ONDA é AZUL!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo disse...

Oi, olhos verdes:

O Thierry, da comunidade Geraldo Alckmin no Orkut diz ter recebido números semelhantes:

TRACKING IBOPE DE HOJE (SEXTA-FEIRA) --> Lula 39 X Geraldo 39

Média de dois dias (5ª e 6ª) --> Lula 41 X Geraldo 39

Ruy disse...

Nariz, como você sabe, tracking é necessariamente menos preciso que pesquisa -a margem de erro é maior. Entendo que essa margem de erro grande se evidencia mais nos índices de quem tem mais votos, e tanto o Efê quanto Alckmin estão bem distantes dos nanicos. (Se alguém versado em estatística estiver lendo e quiser me corrigir, be my guest. :)) Beijo.

(N.G.: Oi, Ruy. Dizem que a margem de erro, no caso da disputa pelo governo de Sampa não se apresenta tao grande assim...é o que dizem. Um beijo!)

stefano disse...

NG,

fora as fotos da imunda grana petista, 'cê não perdeu grandes coisas não...Patrão,Tarso, Berzoini, freud, Hamilton e Bigodão ainda estão soltos.

Joka disse...

Do jeito que o ALCKMIN esta subindo, eu acho que ele vai ganhar é no 1º TURNO, vamos torcer por um fora LULA neste domingo.
JOKA