quarta-feira, 6 de setembro de 2006

lysol2.jpg

Sei que vocês já ficaram sabendo: discursando em Pernambuco, ao lado daquele baluarte da ética chamado Humberto Costa, Lula disse que "democracia não é só coisa limpa, não".

Discordo do uso genérico que o presidente deu ao termo "democracia". Na verdade, a democracia "que não é só coisa limpa" tem nome e sobrenome. Chama-se democracia petista. É aquela que elege santos milagreiros para, depois, vê-los indiciados por formação de quadrilha.

Vai uma faxina aí?

2 comentários:

emanuel disse...

A despeito de não gostar da ideia de ver lulla reeleito pra mais quatro anos, e de ter convicção que elle sabia das "cuequices palacianas" concordo em parte com sua afirmação em caruaru.
Infelizmente, e esse fenomeno não é só nosso, do brasil, a forma atual de representação politica tem sido vista cada vez mais com ressalvas e reservas.
Se é o que entendi do que quis dizer o "noço guia geniau" acho até que elle foi discreto e diplomatico. Isto que chamamos de democracia representativa tem tido muito mais de sordidez que de virtude.A politica tem servido para que sejam refletidas todas as miserias humanas que cada um de nós carrega dentro de si: A inveja, a soberba, o egoismo, a dissimulação, a traição, a desfaçatez, são as armas pra um politico se dar bem, hoje, nas democracias modernas...
Infelizmente, ainda não inventamos nada melhor...

jml disse...

Concordo em gênero, número e grau. Infelizmente, contudo, aparentemente é esta 'democracia' que a grande maioria de nosso povo anseia...