domingo, 1 de outubro de 2006

Alô, trincheira!

projac03.jpg

Foto: Ita

No "Projac Tucano" - o QG da campanha de Geraldo Alckmin e José Serra - , no caminho que leva às ilhas de edição dos programas de TV, há um painel fotográfico. Ninguém soube me dizer ao certo como ele surgiu. De uma hora pra outra, me contaram, fotos da equipe começaram a aparecer por ali. São flagrantes do dia-a-dia da campanha, que mostram o pessoal ralando para eleger Afif, Serra e Geraldo.

Afif a gente já sabe: foi quase, mas não deu. José Serra foi eleito - e, se eu não estou enganada, é a primeira vez que um governador paulista é eleito em primeiro turno. Já Geraldo...Bem, a apuração presidencial ainda não encerrou. Mas Geraldo Alckmin está fazendo uma votação muito acima daquela que lhe era conferida pelas pesquisas - no momento, está com 41,60% dos votos válidos.

Vocês vão me desculpar. Nem só de escândalos e ausências em debates se faz uma campanha política. Quem olhar para o gráfico das pesquisas na fase pré-dossiêgate, verá Geraldo subindo. Após as trapalhadas petistas, ele obviamente continuou subindo. Mas não haveria chances de um segundo turno se uma base sólida não tivesse sido construída ao longo de dois meses.

É por isso que resolvi comemorar o segundo turno com esta foto. A despeito das muitas críticas que a campanha recebeu, esta moçada que aí está não se deixou abater. Inspirados pela estratégia de Luiz Gonzalez - e contagiados pelo otimismo do próprio candidato - eles trabalharam madrugadas a fio para que chegássemos à noite de hoje com este sabor de virada.

Provavelmente, nenhum analista político vai citar os nomes deles nos jornais de amanhã. Mas eu, que sei que uma campanha política é, antes de tudo, a soma de talentos e esforços, não poderia esquecê-los.

Parabéns, galera. E voltem já para a trincheira. Tem mais um mês pela frente.

13 comentários:

Lefebvre disse...

Bom, e um viva para nós, atrás do teclado. Vai saber até onde a internet interferiu nessa coisa toda. E a gente nem comemora, já começamos a bater dedos dois segundos depois de confirmado o segundo turno.

Recomendo que o Geraldo baixe as taxas de importação dos computadores.

E vamos em frente que atrás tá vindo a Lula Medonha!

(N.G.: Lefebrve...só você pra me fazer dar risadas no estado de cansaço absoluto em quem me encontro. Esta apuração foi de matar...de matar a Lula Medonha.)

Italianinha disse...

Não podemos esquecer da comunidade no orkut "Geraldo Alckmin Presidente 45" com 140.000 mil integrantes e que fizeram um trabalho maravilhoso!
E à todos que de uma forma ou outra batalharam para que o 2ºturno fosse uma realidade.
Parabéns à você NG,pela luta, garra e otimismo!
Agora vamos arregaçar as mangas e começar tudo de novo!!!
Bjusss

Vera disse...

E VAMOS RUMO AO SEGUNDO TURNO PQ, ESSA LUTA É DE TODO BRASILEIRO QUE SENTE VERGONHA E HUMILHAÇÃO DE SER BRASILEIRO. QUEREMOS UM PRESIDENTE DECENTE, GERALDO NELLES! :-) BJS

Helena Resende disse...

Excelente, NG!

Amanhã retomaremos a Campanha, agora mais acirrada, mas, segundo ouvi do Aécio, ele irá trabalhar para o Alckmin no 2º turno. Já estamos com 7 estados com Governadores eleitos - 4 PSDB, 1 PFL e 2 PPS,portanto, são 7 governadores que poderemos contar em tempo integral. No Rio, com a ajuda do César Maia, iremos eleger a Frossard e pegar mais uns 20% de votos de lá. Creio que Alckmin fecha nos 60%.
VAMOS RESTAURAR O BRASIL!

Cristal disse...

É isso aí Nariz! Parabéns a toda a equipe de Geraaaldo!!!

Clap,clap,clap,clap...

paulo leme disse...

oi Nariz
Parabéns pra vc, pra mim, pra nós, pro Brasil,
há vida ainda. Menos mérito de Alckimin,
q tocou uma campanha morna, e mais pela capacidade inequívoca e permanente de Lula e asseclas cometerem asneiras e atrocidades.
Sim incluo Lula com deferência nas trapalhadas da_hora.
Mas há tempo e oportunidade,
viremos o disco, passemos de um noturno monocórdio pra um rock pauleira - heavy_metal.
descontruamos de vez a imagem desbotada q resta de Lula.
AH, a propósito -
Seu Rio de Janeiro nos decepcionou.
Mudemos isto pro 2o turno - Mãos a Obra.

(N.G.: Paulo, não sei onde você tirou que sou do Rio. Sou gaúcha e vivo em Santa Catarina. Abraço.)

Adelice disse...

Parabéns, Nariz. É isso aí. Sem folga que tem segundo turno pela frente.

jorge nobre disse...

A Jandira perdeu no Rio, para o Dornelles. E Lula não pode mais correr do debate, no segundo turno. A corrida será fatal para ele.

Mas eu acho que o comparecimento será pior ainda...

Nina disse...

Que linda homenagem. A política tem mesmo esses dois aspectos - o palco e o suporte. Nenhum palco se sustenta sem o suporte bem escolhido para aquele fim. Imagino que toda a dificuldade que esses heróis anônimos tiveram, todo cansaço, toda angústia, toda pequena conquista que como você ressaltou foi sendo construída com planejamento e foco, tudo isso agrega valor ao orgulho de ter estado nessa parede aí. E que parede, e que muro, e que solidez!

Espero que toda a equipe da parede saiba que você prestou-lhes essa belíssima homenagem. E ouso deixar um recadinho meu para todos, se você permitir (não sei se você avaliará se complemento ou discordo do que você declarou):

Eu sinto e acredito no que sinto, que o otimismo contagiante de Geraldo não é pela crença na vitória que o levou ao segundo turno. Não é por acreditar que irá, sim, vencer Lula no segundo turno. Não é otimismo na vitória.

Geraldo Alckmin transcende o otimismo e a força de quem quer ser o melhor Presidente que o Brasil já teve para o bem do povo brasileiro.

Sucesso pra você. Sempre.

Marcelo (JMRandes) disse...

Ah, olhos verdes, é isso mesmo.

Alckmin já dispunha de algo como 27% das intenções de voto quando estourou o escândalo do falso dossiê.

O problema desta eleição é que ela se apresentava como polarizada, sem outros candidatos fortes que pudessem somar votos para a oposição. Cabia a Alckmin crescer. E a debandada foi geral, nenhum apoio. Alckmin, um político quase desconhecido nacionalmente quando iniciou a disputa pela presidência, teve de contar com ele mesmo, sua equipe, e a legião de simpatizantes que foi conquistando pelo Brasil todo.

Os grandes gurus do jornalismo político, os iluminados, em nenhum momento conseguiram se libertar dos clichês que há muito foram colados em Alckmin. Se não me engano, o apelido "picolé de chuchu" é da lavra malufiana, cunhado na disputa pelo governo do estado. Essas mentes privilegiadas não viram o óbvio - que Alckmin, ao contrário de Lulla (o grande líder popular e carismático que até hoje ostenta a espetacular marca de dois pleitos vitoriosos em toda a carreira - sem contar, claro, as eleições do sindicato); Alckmin é bom de voto e não está habituado a participar de campanhas frustradas.

Dei uma olhada no Fernandinho Rodrigues, que saiu na frente para apresentar o novo dogma pró-Lulla.

Antes era a blindagem inexpugnável do presidente, não é mesmo?

Agora, são uns números de uma certa estatística - a estatística a favor do Lulla. Meio claudicante, inclusive. Quem tiver curiosidade, vá lá.

Daqui a um mês a gente vê o que foi feito dessa estatística.

beijoca beijoca beijoca

João Almeida disse...

Meus caros,
Parabens a todos vocês. É o Brasil e a democracia tupiniquim que está em jogo!!!! É mais um mês de muito suor e esperança para este país. Vamos eleger um dos melhores governadores que São Paulo já teve para o Palácio do Planalto.
Saudações.

Paulo disse...

Aqui em Curitiba o clima é de otimismo duplo: segundo turno também para o governo -- tanto que o comitê eleitoral do deputado federal mais bem votado, Gustavo Fruet, virou comitê de apoio às candidaturas de Alckmin e de Osmar Dias...

Lula lá... Em Catanduvas!!!

vlady oliver disse...

Querida NG: Vendo esta foto e sua oportuna homenagem deu-me uma saudade danada dos tempos em que ralei com o triunvirato do Projac Tucano ( Woile, Pinheiro e Gonzalez ) na campanha do nosso querido Mario Covas. Eles sabem o que fazem. Geraldo está, sem dúvida, nas melhores mãos e com as melhores cabeças. Integridade é mote desta empresa. Parabéns pela singela lembrança. E um beijo em ti.