domingo, 29 de outubro de 2006

Depois do dever cumprido

O dia aqui está lindo. Então, entre o banho de sol e o almoço, fui votar. Votação rápida, sem filas - o índice escolar aqui é alto, ou seja: nada de semi-analfabetos atravancando o processo democrático.

Agora estou dando uma olhadinha nos jornais. Mas já fiquei sabendo que José Dirceu teve o que merece e que Cristóvam Buarque declarou seu voto em Geraldo Alckmin.

Sinceramente, senador: estou até preferindo as duas caras de José Dirceu do que as suas três. Se não teve coragem para peitar o partido e declarar este voto quando isto ainda servia para alguma coisa, seria melhor que o senhor se calasse. Mas não... O senhor agora quer garantir um lugarzinho de destaque na oposição, não é mesmo? Pois eu tenho uma sugestão muito boa, e nada educada, a respeito de onde o senhor deveria depositar este seu voto.

14 comentários:

Robson disse...

NG, confesso que sou muito rabugento. Chato mesmo.
Ou talvez de opinião forte. O Cristovão teve minha simpatia. Teve. Como Mario Covas um dia também teve. Teve. Me decepcionei com ambos. Covas, cadidato à presidência da República, teve meu voto. Não deu. O mesmo com Cristovão. No meu entender, os partidos de ambos que apoiassem que mais lhes conviessem, mas jamais eles, candidatos derrotados em primeiro turno. Meteram o pau em seus adversários, mais ou menos, e depois elencam um dos finalistas? Cadê o o caráter? Amor-próprio? Realmente, o saco continua embolorado e a farinha a mesma.
Abraços

Julia disse...

Cristovão Buarque, com atitudes como essa, apenas reforça seu lado petralhista de ser.

Revolução doce.... argh


... não basta parecer honesto, Sr. Buarque !!!

Angela disse...

Concordo com você em número, gênero e grau.

Tunico disse...

Isso aí, NG. Ele que enfie lá.

Mauro disse...

Assim que terminar todo esse horroroso processo eleitoral, vou me permitir dar algumas sugestões para começar uma "guerra civil" sem armas ou derrmamento de sangue. Dividido o país já está. Vamos agora ganhar a guerra para reunificá-lo novamente. Todo brasileiro decente deve muito a pessoas como vc que não temem se expor e brigar pelo que é correto. Obrigado

Raquel disse...

Que fique aqui registrado: vesti meu vestidinho azul, meus brincos azuis e meus óculos também azuis, coloquei na capinha plástica transparente onde guardo o título, dois alfinetes, um azul e outro amarelo e entreguei para o mesário. Nada mais tenho a declarar. Raquel

Peregrino disse...

NG,

Conheço esse senhor muito bem. Fui seu aluno (infelizmente!) durante o programa mestrado em economia na UnB. Nós (alunos!) tínhamos um forma muito particular de referência às suas aula: JABÁ. O termo, no contexto, significa aula desprezível, aula sem conteúdo. Nos referíamos a ele como LAMBARI ENSABOADO, dada a sua forma escorregadia de debater: jamais assumia uma posição firma em qualquer debate. Parece que não mudou.

abstrato disse...

acabo de ler que nos EUA os democratas estao com uma larga vantagem sobre os republicanos retrogrados...dos males o que parece menor, certo? isso eh sinal dos tempos, de que bons ventos voltarao a soprar na America...todo governo nefasto e mentiroso tem seu dia final...os americanos ja cairam na real, bastou um segundo mandato do Bush pra que isso acontecesse...nao tenhamos pressa, o Brasil certamente caminhara para esses dias tambem...e assim o astro rei voltara a brilhar com mais intensidade, o ceu novamente apresentara uma cor azul celestial (nao por acaso eh a cor dos tucanos..eheh) e as pessoas retomarao o caminho da unidade, da paz e da prosperidade verdadeira...

abstrato disse...

"Tucanos são o extermínio do futuro, diz Manuela"...mas afinal amigos gauchos, de que parideira politica dos pampas saiu essa figurinha, hein? quem embalou esse berco? a juventude gaucha? francamente, espero que seja apenas mais um "hype", uma moda, daquelas bem rasas e passageiras...porque aturar uma nova geracao de socialistas/helenistas retrogrados eh dose, hein? mas acredito que no final das contas eh apenas mais uma candidata a sucessao dos desatinos socialistas da HH, mais uma que acha mais interessante gritar contra as "zelite" ate perder os pulmoes, do que ter ideias avancadas e entender que o mundo caminha pra frente e que um pais eh composto de "zelite" e de povao.

abstrato disse...

putz, afinal que pais eh esse? eh simplesmente inacreditavel! hoje, perdeu o Brasil!

abstrato disse...

parabens ao sul do meu pais! mais uma vez deu uma demonstracao de avancada consciencia politica ao fazer Geraldo vencedor de votos na nossa regiao! definitivamente, temos dois paises! um que quer andar pelo caminho da luz e da democracia, e outro que escolheu o caminho das trevas e optou por ser cumplice de todos os desmandos desse governo...lamentavel!

abstrato disse...

Nariz, so tenho a parabenizar Geraldo Alckmin pela coragem em levar uma campanha literalmente sozinho....homem corajoso, de fibra, que nao se deixou abater ao ser abandonado pelos seus...junto com parte esclarecida da populacao conseguiu ai quase 40 milhoes de "NAO" a esse regime podre que se instalou - temporariamente -no nosso pais...ressalva feita aos erros grotescos dos marqueteiros de sua campanha, todos os votos conquistados sao uma particular vitoria de Geraldo Alckmin, que em nome de um Brasil decente, deu a cara pra bater e enfrentou bravamente, e repito, sozinho, essa longa e digna caminhada. Parabens Geraldo!

Hugo A-go-go disse...

... infelizmente não foi possível a vitória ... que a oposição aprenda com seus erros ... vamos em frente ...

Grace disse...

Infelizmente, a despeito de todas as previsões, de toda a torcida do povo decente, não deu.
Quem "ganhou" foi o povo que prefere a ignorância, a esmola, o levar vantagem em tudo, certo?