domingo, 8 de outubro de 2006

Os demolidores

Mais tarde, talvez, eu consiga fazer uma análise mais fria do debate. Agora eu estou num estado tal de euforia que já adivinho uma noite de insônia.

Por ora, quero apenas elogiar os demolidores Geraldo Alckmin e seu fiel escudeiro Gonzales. Ambos tiveram a frieza necessária para aguardar o momento certo de bater - momento em que o candidato já apresentasse a musculatura necessária para tanto. Sabiamente, eles se fizeram de surdos às críticas da imprensa, aos apelos de partidários e aliados. Decidiram a estratégia e, com metodologia e firmeza agostinianas, dedicaram-se a ela.

No último domingo, muitos começaram a perceber que a coisa poderia dar certo. Hoje, depois de recuperados do "susto" daqueles primeiros dez minutos de debate, um número muito maior começou a entender que tudo tem sua hora - e que certas coisas devem ser construídas " passo a passo".

Obviamente, alguns de vocês apontarão o dossiêgate para argumentar que Geraldo e Gonzales receberam o auxílio da sorte. Ok. Posso concordar com isso. Mas não é também ela, a sorte, um elemento essencial aos vencedores?

10 comentários:

Confiança disse...

PARÁBENS!
Foi "SHOW"
Foi DEZ!
Avante,porque a causa é importante!

Cristal disse...

Naaaaaaaaaaaariz !!!!

Simplesmemte arrasador!Alckmin destruiu o LULLA.

Que classe! Que elegãncia! Disse simplesmente tuuuuuuuuuudo que gostaríamos de dizer p/ esse analfabeto,(...)...

Cristiano Leitão disse...

Oi Nariz.

É sim! A sorte é essencial nas disputas e ajuda a forjar os vencedores. Alckmin já teve uma boa cota de sorte. Agora precisa agir firme e forte para mostrar diferença - e ele já começou a fazer isso!

Parece que o Xuxu azedou para cima dos adversários. Eles queriam viagem de cruzeiro e parece que vão enfrentar mar de tempestade. Mas a campanha deve confirmar essa tendência. E devemos esperar que os ataques rendam votos.

Tomara que a frieza dos "demolidores" tenha o êxito perseguido.

Um abraço.

Italianinha disse...

Hoje eu vi a onça sedenta beber agua!!!
ahahah.
Parabéns Alckmin!!!

Tati disse...

Desempenho fantástico de Geraldo Alckmin. Falando de forma tranqüila, segura e com a precisão de um cirurgião, Alckmin desnudou um presidente despreparado, confuso e imaturo que não tem respostas para corrupção reinante em seu governo. O Brasil foi testemunha...
Beijos

zappata disse...

Também dormi mal,

Parece que começou a desconstrução de Lulla. Faz tempo elle já estava minado, agora desmoronou.

Capitão Xuxu era só espinho para cima do Sapo barbudo.

paulo leme disse...

médio Nariz
Como vc mesmo pontuou - o 2o turno caiu no colo de Alckimin - independente de estrategias e planos mirabolantes, mas Alckimin mostrou ontem no debate, q mereceu tal sorte, e deixou para trás a temperatura morna do 1o turno, abraçou com unhas e dentes a chance - supreendeu e enfim mostrou uma face aguerrida q cobravamos desde sempre.
Parece q finalmente Alckimin e PSDB acreditam na tarefa de desconstruir Lula.
Vamos virar o jogo.

Vladimir disse...

Oi Nariz,

Sou novo por aqui, mas sempre leio seus comentários no Noblat.
Só quero dizer o seguinte: não me surpreendi com o desempenho de Alckmin ontem. Era isso mesmo que eu esperava. Não sei se você é de São Paulo, mas os paulistas lembram-se de Alckmin derrotando (não tanto quanto ontem à noite) o Genoíno em uma campanha em que todo o vento era a favor da petralhada. Essa história de Picolé de Chuchu e conversa prá boi dormir. O Homem tem muitas qualidades, além de estrela.
Não sei se ele vai conseguir virar o jogo. Deus queira que sim. Mas, de qualquer forma, fui dormir ontem de alma lavada.

pentefino disse...

NG:

Vc faz parte dessa vitória. Temperada,com análises precisas, sempre trabalhou para que não perdêssemos a esperança no GA. Taí o resultado. O nosso candidato foi o porta-voz do povo consciente deste país. Parabéns. O bom combate continua.

gogoia disse...

O que eu vi não foi um debate.Foi um ABATE de sapo gordo.