quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Para freirinhas e assemelhados

Ontem, ao receber o apoio do casal Garotinho, Geraldo Alckmin foi cristalino: " Apoio se aceita e se agradece", disse ele.

Qual é a dúvida?

Queriam que ele fosse à imprensa dizer que não aceita? Queriam que corresse o risco de revitalizar aquela boataria sobre Opus Dei,surgida no incício da campanha - desta vez por estar discriminando o apoio de um candidato evangélico?

Não sei em que mundo Cesar Maia e Denise Frossard vivem. Mas sei que ambos não estão se dando conta do momento atual - que deveria ser de união entre as oposições. O resultado é que, sob o manto de uma suposta "indignação ética", ambos transformaram uma pendenga paroquial em motivo para retirar o apoio à candidatura Alckmin.

A postura de Maia e Frossard até poderia ser compreensível se eles tivessem feito um excelente trabalho em prol de Alckmin no primeiro turno. Não foi o caso. Se há uma razão pela qual Geraldo Alckmin não pode desprezar qualquer apoio vindo do Rio é em virtude dos resultados medíocres obtidos por Frossard e Maia para a campanha presidencial que diziam apoiar. Se Maia, principalmente, se dedicasse menos àquele jornaleco que envia por e-mail e mais em ir à rua buscar votos, talvez Geraldo Alckmin pudesse se dar ao luxo de dizer "não" ao casal Garotinho.

Por último, diletas freirinhas, vamos deixar de hipocrisia: quem tem ACM bem pode conviver com Garotinho.

22 comentários:

Gili disse...

Nariz, para colocar pingo no 'i', nada como suas palavras: sinceridade, equilíbrio e camomila. Ótimo recado para o assim chamado 'prefeito maluquinho', aliás, de minha terra. Como dizia minha mãe, em bom carioquês - 'tome cheiroso'!

Um grande abraço,
Gili

jorge nobre disse...

Se fosse o caso de ganhar votos, Nariz, eu até poderia te dar razão. Mas eu acho que aparecendo ao lado do Garotinho o Alckmin perde mais do que ganha.

Tati disse...

Muito bem, nariz! Fechou com chave de ouro. Como sempre a última palavra é tua por direito e competência. Por estas e outras que não saio de casa sem ler Nariz Gelado. Vamos agora arregaçar as mangas que a peleia entrou na reta final. A onda azul de Geraldo está tomando conta do Brasil inteiro.
Bjs

frank rosolino disse...

Democraticamente vou fazer uma coisa rara: discordar de você e assumir a pecha de freirinha( ou de assemelhado).
Alkimin não consultou ou comunicou a Cesar Maia, Frossard ou mesmo ao Eduardo Paes.
Poderia sim, aceitar o apoio, sem pompas oficializadas por fotografias.
Acho que foi um passo em falso.
Assim como foi um passo em falso a entrevista em que ele diz que está à esquerda de Lula na economia e no apreço à democracia. Como se uma caida para a esquerda significasse automaticamente maior amor à democracia.Só falta declarar estima pelo Evo Morales para obter votos de HH e Buarque mas perder o apoio dos que hoje são considerados de "direita".
Espero estar errado ( geralmente eu estou) e que tudo isso não tenha consequencia no objetivo maior que é a vitória sobre o PT

recasampa disse...

NG, conta para o seu amigo passarinho agir rapidamente. Minha funcionária, cuja mãe trabalha nos Correios, me informou que todos os funcionários dos Correios vão votar no Lula pq estão dizendo que o Geraldo vai privatizar os Correios e que ele fará isto pq o irmão dele tem uma empresa assemelhada aos Correios. Gente tem que desmitir urgente!!!!!!!!!!

Ângelo da C.I.A. disse...

Não sou freirinha. Também não me assemelho muito a elas. E não vejo hipocrisia em aceitar apoio de ACM e recusar o de Garotinho.
Vamos lá, o que há de tão grave em termos de desvios de dinheiro público de ACM? Que eu tenha tomado conhecimento ( tá certo, sou novo, acompanho política de perto apenas desde 1998 ), nenhum. Já de Garotinho...
Quando foi que ACM apareceu e chamou a imprensa toda para declarar apoio a Geraldo e ganhou primeira página e chamada de abertura em todos os telejornais? Que eu me lembre, nunca. Já Garotinho...

Eu prefiro César e Frossard com seus poucos votos e pequena rejeição nacional aos já minguantes votos do casal Garotinho e sua gigantesca rejeição nacional. E Garotinho já nem tem tanto apoio no Rio. É só tomar o esforço feito por eles em apoio ao Pudim e o resultado pífio obtido.

Eu escrevi isto em meu blog: aceitar o apoio tudo bem. Mas tirar foto? Fazer alarde? O que ele ganhou com isto? Pela lógica das coisas, seria de se imaginar que Geraldo chamasse Quércia para o anúncio de apoio do queixudo aqui em SP. E isto sem avisar ao Serra. Lamentável, lamentável

Aluizio Amorim disse...

A vovozinha Frossard e o ex-blog devem ter se prejudicado de algum forma. Não moveram uma palha em favor de Alckmin no Rio de Janeiro. O senador Jorge Bornhausen e outras lideranças do PFL já devem ter puxado as orelhas do César Maia que parece estar ficando gagá antes do tempo. A vovozinha Frossard a gente sabe por que diz bobagem.

Aluizio Amorim

CORONEL disse...

Nariz,



A reação do César Maia e da Denise Frossard mostram bem a alma dos políticos brasileiros: paroquiais, curraleiros e provincianos.
Deveriam ter ficado de bico calado, pois Alckmin disse para toda a imprensa o que tinha de dizer.
E é isso aí. 28% de votos no Rio foi uma vergonha para o PFL de Maia, o PSDB de Eduardo Paes e o PPS da Juiz Frossard.
Se Alckmin buscar 50% dos votos de Heloísa e de Cristovam, que não depende de político nenhum, sobe para 38% no Rio.
E se o apoio de Garotinho garantir mais 12%, com a máquina do estado e a capilaridade do PMDB, Geraldo chega a 50%, garantindo quase 2 milhões de votos.
É por isso que César Maia jamais vai deixar de ser prefeito. E a juíza não vai ser governadora. Pensam pequeno demais. E são mais arrogantes do que Lula.
Um beijo do Coronel.

Soube? disse...

Eita...
O Geraldo vai ter que, novamente, enfrentar os de casa antes de enfrentar os adversários.
Maia e Fossard se comportam como dois meninos mimados. Nem parecem políticos. Ou justamente, por serem políticos, querem atenção?
Vai lá Geraldo, tira uma foto com eles...
Satisfaça o ego provinciano.

Ruy disse...

Nariz, dearest, entendo seu ponto -mas, quando você diz "ambos [Maia e Frossard] transformaram uma pendenga paroquial em motivo para retirar o apoio à candidatura Alckmin", vejo dois problemas: 1) Que eu saiba, formalmente, só a Denise Frossard retirou o apoio. 2) A frase supõe que a culpa seja toda deles. Não é. Alckmin sabia que a aliança com os Garotinhos podia disparar esse tipo de briga "paroquial" num Estado em que, afinal, ele tem de ganhar votos, que é o Rio -e ou não deu bola ou foi inábil. E, se eles fizeram "corpo mole" no primeiro turno, mais razão ainda para que o Alckmin insistisse no engajamento dos dois.

E, sinceramente, acho que Alckmin mais perde do que ganha aliado aos Garotinhos -inclusive porque a petezada vai explorar isso à exaustão. O PSDB saberá revidar apontando para a lista de apoiadores "éticos" do Efelentífimo (Collor, Maluf, Jader Barbalho, Quércia -fora a prata da casa da bandidagem petista)? I hope so.

Cristal disse...

Nariz !!!

Denise Frossard acaba de perder 27 votos,dos meus familiares,e tomara perca a eleição.
Essa atitude dela foi precipitada e cretina.
Só pensou nela,o Brasil q/ se fod...
Quem tem políticos boçais como Denise Frossard e César Maia não precisa de inimigos.


PS: como estou furiosa, fiquei s/ saco de pegar o pai dos burros.Não sei se está correta a escrita de boçais senão me corrijam.

Luciano disse...

Nariz, estive em Jurere hj, caminhando na praia e lembrei de vcs.

Ventinho frio, mas foi bom rever a praia, depois de alguns anos.

Quanto ao assunto do post, eu só acho que a coisa poderia ter sido feita de outra forma. Parece até que é Garotinho quem tem mais a ganhar com a situação.

Abraço!
Luciano

Luis disse...

Nariz,

Espero que não seja proibido a um votante de Lula comentar no seu blog.

O único que eu gostaria de dizer é que o Alckmin realmente errou taticamente. Como já disseram outros, apoio não se escolhe, se aceita - mas com inteligencia. Aceitar apoio e fazer estardalhaço com o casal Molequinho são coisas muito distintas. Exatamente da mesma forma que o Lula fez uma grande estupidez ao "beijar a mão" do Jader.

Um abraço.

Mãe Brasil disse...

Nariz, querida,

en el clavo! as usual.

peço licença para publicar um comentário que deixei no blog do nosso amigo Reinaldo Azevedo.

nunca é demais repetir...

Reinaldo, é realmente lastimável que a imprensa (aquela, você sabe qual...) continue explorando esse assunto.

Mais lastimável, só o pt continuar a OBSESSÃO com o Fennando Henrique. É uma fixação doentia, mórbida.

Fosse o nosso um país sério, e isso já bastaria para o povo perceber que elles não têm NADA DE NOVO para falar, pois nunca saem da fixação infantil com seu ídolo, Fernando Henrique.

Claro, só pode ser paixão recolhida. Não tem outra explicação. Queriam ser como o Fernando Henrique, mas como sabem que jamais chegarão a tanto, partem para o ataque, como crianças teimosas.

Freud (o legítimo) explica fácil, fácil essa fixação.

Amigos e amigas do bem, não desanimemos. O segundo turno já está logo ali. Esperando por nós.

Por isso elles estão tão desesperados. Será que o pessoal do PSDB não entende que esse barulhão que elles estão fazendo É SÓ PARA TIRAR A MÍDIA do assunto que realmente interessa:

DE ONDE VEIO O DINHEIRO?!
QUEM É O DONO DO DINHEIRO?!

CADÊ O DELEGADO?! ESTÁ EM SEGURANÇA?!

E para não esquecer: ERRADO, ABSURDO E INCONCEBÍVEL, é o apoio do collor ao lula, e os elogios do dementado ao infeliz alagoano.

Grande abraço

Mãe Brasil

cavallieri disse...

O ACM, também já ameçou deixar Alckmin, iria apoiar quem? Lula?
Maia vai apoiar quem? Denise vai apoiar quem?
Provincianismo deles, OK! Mas, de novo, a imprensa está pautada pelo Lulismo, atráves de jornalistas de esquerda com dor de cotovelo latejante!
Faltou jeito do Alckmin, mas ele arruma. Aliás ele anda arranjando tudo sozinho, porque seus aliados tropeçam mais que pato manco.
A briga é pesada, os bandidos estão com a cabeça a prêmio e vão jogar tudo, mas tudo mesmo.
Se Geraldo pegar o Molusco no debate tem chance...mas alguém deveria ajuda-lo aglutinando aliados..É esperar, mas repito o que sempre digo: O Alckmin nunca perde e nunca desiste, a petralhada deve estar apavorada.

Hugo A-go-go disse...

.. Olá NG .. de fato o apoio de Garotinho é bem vindo ... a relação custo-benefício eleitoral compensa ... César Maia e Frossard fazem jogo de cena para seu próprio público e deverão suavizar nos próximos dias ... o mais engraçado é que o episódio reacendeu o petismo envergonhado de alguns jornalistas brasileiros ... estamos caminhando bem para a incrível vitória de Geraldo Alckmin ...

Joka disse...

As organizações GLOBO não perdoam o Garotinho, o Lula comprou quase todo o PMDB para excluir o Garotinho desta eleição, e como estão fazendo todo esse barulho sobre o apoio dele ao ALCKMIN, deve ser porque ele deve influir nesta eleição. Não sei se Garotinho soma ou se subtrai votos, mas se ele estivesse dado o apoi ao Lula, com certeza as manchetes dos jornais eram so elegios, e os comentarista que hoje criticam o ALCKMIN estariam mostrando por A+B que o Lula tinha ganhado um aliado de peso, quanto ao Cezar e a Denise tudo isso é só charme.

paulo leme disse...

num tendi a reação de Maia e Frossard,
Garotinho seria igual a Maluf em São Paulo, recém eleito deputado federal?
foi condenado por alguma coisa?
é corrupto ou sanguessuga assumido e provado?
fez algum tipo de acordo com a bandidagem?

Achei tudo isto frescura,
de quem não tem tanta bala assim na agulha.
Cuidado com estes defensores intransigentes da ética_e_moralidade.
Não faz muito tempo lembro q César Maia fazia articulações com Elle mesmo - Collor de Melo,
De Frossard não sei muito,
mas dispenso a mania dos juizes se considerarem arautos e guardiões da ética
fariseus são os 1os a aviltá-la
remember PT antes 2002.

Suzy Tude disse...

Nariz,
Você tem absoluta razão. Tanto estardalhaço por parte de uma mídia visivelmente comprada.
Fiz um post sobre o assunto também.
Aliás, inaugurei o blog ontem à noite.
Mas preciso divulgar. Quanto mais divulgarmos mensagens pró-Alckmin, melhor para o Brasil.
Não sou boa nisso, mas estou me esforçando.
Até adicionei seu blog lá.
Aceito críticas, sugestões, etc...
A luta vai continuar!
Já viu o que a "aloprada" da Marta Suplício disse hoje na mídia? Temos que rebater.


Aguardo você
http://alkimistasdobrasil.blogspot.com/

Suzy

Léo disse...

Acho que a juíza e o alcaide estão com dor de cotovelo antecipada.

O seu site é o mais feminino que já vi, dá até pra sentir um perfume.

Eu_Não_Sei_de_Nada disse...

Meus queridos,

"Há muito mais coisas entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar"
Alckmin pisou na bola.
Foi ingênuo (erro imperdoável em um político).
Na verdade, não foi ingênuo, foi arrogante, soberbo, não respeitou alianças, foi centralizador e "guloso".
Agora, tem que enfiar o rabo no meio das pernas e correr atrás do preju´.
Mas, o pior, é o refresco que deram na campanha.
Deram a oportunidade para Lulla e seu bando se rearticularem, se reorganizarem.
Lulla tinha que estar sendo mantido sob pressão constante, pelas suas ações ilegais.
A derrota está delineada.
A vaca já foi para o brejo.
A única saída é o espírito do Covas "baixar" e o Alckmin ter um desempenho "felomenal" nos debates.
Senão crianças, comecem a pensar nas próximas eleições.
Sinto baixar a vossa moral.
Se não gostarem, anotem e esperem.
Cobrem-me nas apurações,

Beijos

(N.G>: pode apostar que eu cobrarei.)

Bullshit disse...

O Alckmin pisou feio na bola, não adianta colocar a culpa no Cesar Maia, ao menos ele manteve alguma dignidade. O Alckmin está fazendo aquela politicazinha que o país não precisa, foi ela que nos jogou aqui. O Chuchu deveria se preocupar com a lama que estamos (se é que ele tem noção), e não em ganhar votos. É diferente. Ganhar votos, o Clodovil ganha, o Enéias, o Maluf, o Sarney. Quero ver oposição à bandidagem dizendo o nome dos bois, idéias claras, postura. Isso está em falta e o Alckmin não tem. Votarei no tucano com desgosto dessa palhaçada.

(N.G.: incrível como este segundo turno pisou no calo e exaltou os ânimos de muita gente que foi contra a candidatura Alckmin.)