sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Para Ideli, com carinho.

Já que a senadora andou comemorando o arquivamento do inquérito de Celso Daniel, sugiro que ela leia o Editorial de hoje do Estado de S. Paulo.

Sob o título, " Arquivamento suspeito", o editorial faz um excelente resumo das razões pelas quais o caso não pode ser encerrado.

Também espero que, entre as providências tomadas pelos promotores de Justiça, esteja a quebra do sigilo telefônico de 33 linhas que podem levar à identificação do grupo responsável pelo cativeiro e, o mais importante, pelos disparos que vitimaram o prefeito. Por motivos até agora desconhecidos, a delegada Elizabete Sato negou-se a cumprir esta soliticação de quebra de sigilo. Mas os promotores terão que correr contra o tempo: em janeiro, esgota-se o prazo de 5 anos durante os quais as operadoras de telefonia são obrigadas a manter seus registros.

6 comentários:

Tereza disse...

Cara Nariz Gelado, será que todos nós sucumbiremos, com os nossos ombros curvados, com nossos olhares na direção do nosso "Solo querido", com a sensação de impotência e resignação diante de tão absurdas infâmias? A família de Celso Daniel não merece que sejamos omissos. Se "lula" fosse um homem probo, justo e ético já teria tomado providências para que os algozes do ex-prefeito fossem punidos. Então, não nos esmoreçamos. Será que somos capazes de amar ao próximo, aqueles que nem ao menos conhecemos com tão ardente lealdade com a qual nos atiramos em defesa dos nosso irmão de sangue?
Congratulações pelos "posts" esclarecedores.
Obrigada!

maroto disse...

http://www.farcep.org/?node=2,2428,1

22.11. 2006

Saludo al pueblo brasileño

Al Pueblo de la República Federativa del Brasil

y su Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Para bien de América Latina y el Caribe, el Brasil cuenta con potencial económico, capacidad de liderazgo y grandes posibilidades de ayudar a que ella se reencuentre consigo misma, se integre y pueda caminar sobre sus propias piernas hacia un futuro de Justicia Social, de igualdad de oportuniades para todos, especialmente para los más necesitados, de convivencia pacífica, buena vecindad y Paz. Los resultados de la gestión de Lula como Presidente de los 185 millones de brasileños y de otros Gobiernos de la región, así lo están desmotrando."

P O BEM DA AMÉRICA LATINA E CARIBE?

DEVERIA SER P O BEM DO BRASIL! OU A UNIÃO DAS REPÚBLICAS SOCIALISTAS DA AL (URSAL) JÁ FOI OFICIALIZADA, BRASIL NÃO TEM MAIS SOBERANIA E SÓ OS BRASILEIROS AINDA NÃO SABEM?

ALERTA, BRASIL!

Ângelo da C.I.A. disse...

Ainda bem que a delegada Elizabete cometeu um erro deste tamanho. Só assim para o assassinato de Celso Daniel voltar à pauta!

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

Quem parece que está sucumbindo é a delegada!
Toda força ao Ministério Público paulista, são os meus votos.

Sharp Randon disse...

Prá ser muito sucinto:
O lixo que pode sair desse lixo é muito pior do que tudo que os Vedoim são capazes de sujar com o agravante da barra ser muito, mas muito mais pesada.

marcelo disse...

a delegada decide se envia ao mp. se houve procedimento incorreto, o mp pode e deve acionar também a corregedoria da polícia civil.
apesar que tenho a delegada como linha dura, competente, e que já fez várias batidas, a noite, em locais perigosos.