terça-feira, 14 de novembro de 2006

Por um fio

Matéria de hoje da Folha de S. Paulo, traz a informação de que, além das ligações entre si, os suspeitos de envolvimento com a compra do dossiê contra os tucanos receberam e fizeram ligações para ramais do Palácio do Planalto.

Como estes ramais ainda não foram divulgados pela imprensa, imagino que a informação pertença aos autos que estão sendo mantidos sob sigilo de Justiça - o que impediu que a "Coligação por um Brasil Decente" tivesse, ainda durante a campanha, acesso ao total ao inquérito.

Se assim é, o segredo pode estar por um fio.

Hoje o TSE deve se reunir para concluir a votação do recurso apresentado pela campanha de Geraldo Alckmin, que solicitou o justo acesso a todas as informações do processo. Por enquanto, a votação está em 3 x 2, a favor da campanha tucana. Segundo a Folha, faltam os votos dos ministros Ricardo Lewandowski e Ayres Britto - este último foi quem interrompeu os trabalhos da semana passada, ao pedir vista.

7 comentários:

Luisca disse...

Nariz Gelado:

Muito interessante! Vamos conferir, porque os Ministros Ayres Britto e Lewandowsky foram nomeados por Lula. Como esse jogo não pode terminar empatado, como votarão esses dois Ministros?
"Faites vos jeux etc..."

Ranzinza disse...

Nariz Gelado,

Se a oposicao tucana ou pefelista deixar todos estes crimes serem esquecidos, so' porque acabaram-se as eleicoes, e' melhor desistirmos.

Espero realmente que nao nos decepcionem ainda mais do que ja' decepcionaram.

Joaquim Mitchel disse...

Cara e doce NG
Imagine se o TSE condenar nosso "amado" líder por uso da máquina pública e cassasse sua candidatura.
O que ocorreria com o país....
At
JM

(N.G.: mas Mitchel, eu só estou querendo saber para quais ramais do Palácio do Planalto os aloprados telefonaram.)

Claudia Nathan-SP disse...

JM, por mais assustadora que pareça a idéia da cassação do mandato do Lula acho que a lei deve prevalecer. A convulsão social será momentanea, os petistas vão surtar, mas eu ainda acho que o Brasil lucraria vendo criminosos sendo punidos. Já chega termos (em SP/ e eu não!) mandado de volta à vida pública os mensaleiros e quebradores de sigilo bancário. Espero que justiça se faça e os enquadrados na quadrilha sejam punidos...

Luisca disse...

Nariz Gelado:
Complemento meu comentário de 10:30 am.
A mídia - e que eu saiba, também o PSDB e o PFL- não estão explorando um fato muito peculiar: Segredo de Justiça para Terceiros, Ok. Mas, Segredo de Justiça entre as Partes???!!! Já era mais que tempo de haver uma pressão sobre o Judiciário, porque esse negócio de pedir vistas...

Irony Pires disse...

A punição dos envolvidos em corrupção nesse governo seria uma mostra de respeito pelo povo, que de tão indignado com tantos crimes sem punição, já se mostra amortecido, sem reação para tudo que continua acontecendo.
Tudo hoje em dia, parece suspeito e desacreditado nesse governo

Aluizio Amorim disse...

Nariz: o PSDB, incluindo Alckmin, aécio e Yeda, estão compondo um projeto denominado pacto federativo, ou coisa que valha, para entregar ao Apedeuta. Comprei a briga do Chuchu e fiz o que pude pelo bem maior que era derrotar o lulo-petismo. Entretanto, já estou começando a sentir o cheiro da traição. Quem votou no Chuchu espera que o PSDB comporte-se como partido de oposição. Mas pelo que estou vendo - eu que sou velho de guerra - o PSDB vai rastejar até o Planalto. Há um espaço generoso à espera de um partido de oposição. O cavalo está passando encilhado e já estou até vendo a possibilidade de o PFL ser este partido, comprometido com o estado de direito democrático e com o liberalismo. E não me admiraria de José Serra, lá adiante, passar-se com armas e bagagens para o PFL. Se não fizer isso, morrerá na praia. Aécio é candidato nem que tussa e vem com toda força. E terá, por certo, o apoio do Apedeuta que está louco para se ver livre da pecha da corrupção. Quem viver verá.
Aluízio Amorim

(N.G.: Alu, uma hora dessas vocês precisam me explicar de onde vem esta idéia do Serra ir para o PFL - não é a primeira vez que ouço isso e estranho muito. Primeiro, porque o Serra sempre estave à esquerda do PSDB. Segundo, porque, tanto quanto o Aécio, ele foi um bom amigo para o Lula nesta útima campanha.)