domingo, 10 de dezembro de 2006

Das Idéias... (II)

Enquanto eu curtia sol e mar, três petralhas passaram por aqui, deixando as marcas de seus cascos na área de comentários - não liberei, por óbvio. Aqui não há espaço para indigência intelectual.

O fato é que um me avisava da morte de Pinochet, desejando que eu fosse a próxima " direitista reacionária" a ir ter com Satanás. A ele, aviso apenas que eu, como boa capitalista selvagem, já comprei as intenções do Coisa Ruim. Profetas amadores, ladrões profissionais e demais revolucionários de meia-tigela terão, portanto, que gastar litros de saliva lançando pragas antes que alguma delas me faça sequer cócegas.

Os outros dois tiraram onda da minha cara porque eu propus, no post abaixo, que enterremos Hugo Chávez - mas que, tal qual George Bush e a "direita reacionária internacional", eu não sei por onde começar. A esses eu sugiro que olhem para os próprios traseiros sujos: o presidente que eles reelegeram diz que quer fazer o país crescer mas que, após quatro anos no poder, ainda não sabe como.

A mensagem é clara: eu sou muito melhor do que o Lula e, se quiser, posso ser um milhão de vezes pior do que o Pinochet.

7 comentários:

Peregrino disse...

Pois é, NG!

Uma boa nova, neste domingo. Menos um ditador a atormentar a humanidade. Tem outro que já negocia a pena com o velho Lúcifer. Mas tenho esperança que o senhor Lu não facilite a vida (ou a morte!) desse canalha. Não é que o tal até já convidou um frade comuna, muito conhecido nestas bandas, para ministrar-lhe a unção dos enfermos? Onde já se viu, comunista que acredita em céu e inferno? É! Já não se fazem comunistas como antigamente!

Fico aqui, pensando na mensagem contida no seu post anterior: se pudéssemos incluir no mesmo pacote Pinochet, Fidel Castro, Hugo Chávez, Evo Morales e o tiranete bananeiro, não seria o máximo?

Julia disse...

Não acham aconselhável, mandar mensagens ao TSE, solicitando que o ESTADO DEMOCRÁTIDO DE DIREITO, seja rigorosamente obedecido?

O Noblat, fez um post, sugerindo que o TSE, não terá "peito", para rejeitar as novas contas do Lula; isso é um insulto sem tamanho ao povo brasileiro...
O QUE É ISSO, MEU DEUS?

abstrato disse...

o assunto Pinochet pode (e talvez ate deva) ser entendido por varios angulos...que foi um torturador implacavel nao se tem a menor duvida...mas que manteve o Chile afastado dessa desgraca comunista/socialista parece que tambem nao tem a menor duvida...nao estou aqui pra fazer parte do coro dos contentes...muitas vezes na vida eh preciso escolher, e essa escolha nao precisa ser necessariamente entre o bom e o mau, mas muitas vezes pode ser entre o mau e "menos mau"...e agora? comunismo ou ditadura militar? nenhum dos dois, mas enfim, na epoca parecia ser a unica "escolha" possivel aos chilenos...tanto que hoje o Chile goza do maior privilegio entre todos os privilegios, que eh o de nao ter um desses malditos populista vermelhos, mediocres, incapazes e retrogrados que assolam a America Latina, no comando da nacao.

Peregrino disse...

Não, Abstrato!

Os fins não justificam os meios!

abstrato disse...

ah, voces sao muito puristas!...querem somente ver os fins bonitos dos filmes sem querer entender muitas vezes como os filmes sao feitos...pois se Pinochet assassinou 3.000 como diz a historia, os comunistas mataram dez vezes mais...portanto, entre os malditos vermelhos e os milicos, ainda fico com os milicos...caso sejam essas as duas unicas opcoes que a vida me coloque a disposicao...

Peregrino disse...

Abstrato,

Não dá para contemporizar com ditadores, mesmo que seja para fazer valer o livre mercado. Até porque o livre mercado não convive bem com ditaduras. Se você tiver um tempinho, leia as estatísticas sobre o crescimento do Chile, durante e depois de Pinochet. Chegará à conclusão de que, após Pinochet, a economia chilena foi mais pujante. Não se esqueça de que a ditadura Pinochet foi, basicamente, financiada pelos recursos da exportação de cobre, o que não é muito diferente do que está fazendo o Chávez na Venezuela, pelo menos no método de ação, ou do que o lulo-petismo está tentando fazer no Brasil.

Steppenwolf disse...

Nariz, perfeito!
O último parágrafo foi genial! Não tenho dúvida nenhuma quanto a você ser melhor que o Lula, mas...ser milhões de vezes pior que o Pinochet...que medo!