sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Operação mostra-buracos

Impedida, pelo bom senso, de pegar um avião para ir passar o Natal com a família, amanhã cedo cairei na estrada para enfrentar aquilo que, um dia, foi o trecho sul da BR 101 - hoje, carinhosamente apelidado de "Sarajevo".

Mas decidi que este transtorninho vai custar caro ao Planalto.

Não só irei fotografar as condições da estrada como, também, farei uma cobertura em tempo real. Onde houver conexão de internet, vou parar para atualizar o blog com fotos e relatos da viagem.

Se o desgoverno Lula me obriga encarar "Sarajevo" em plena véspera de Natal, darei o troco com uma especialíssima "operação mostra-buracos".

7 comentários:

Soube? disse...

Eu vim aqui para desejar um Feliz Natal, mas vejo que antes devo desejar uma boa viagem e um "Bom Sarajevo". Conte com a minha oração.

Jesus nasceu e morreu para possamos encontrar o Pai na salvação. Todos os anos festejamos o seu nascimento, esse é o motivo de nossa alegria. Que esse nascimento encha de felicidade o seu coração e de seus familiares.

Desejo um Feliz e abençoado Natal!

Marcelo Alves disse...

Nariz,

Feliz Natal e que a tua viagem seja segura. Este caso nos Aeroportos est'a cada dia mais complicado. O (des)governo agora culpa as empresas e, demagogicamente, coloca aeronaves da FAB para transportar quem ficou preso nos aeroportos. Ficam perguntas: Pq. uma empresa iria fazer uma manutencao deste porte no periodo de maior movimento?
Pq. seis aeronaves apresentariam problemas ao mesmo tempo? Ninguem fala qual tipo de problema.
Nos meios da aviacao circulou que a razao para os avioes da TAM ficarem retidos foi por conta da ANAC ter constatato que os certificados de aeronavegabilidade destes avioes estariam vencidos, o que obrigaria os mesmos a passarem por vistoria. Pq. a ANAC fez esta verificacao agora? A TAM cometeria um erro destes? Houve alguma modificacao nos procedimentos da ANAC? Pq. os avioes de outras cias. tb. estao atrasados?
Este governo esta' inviabilizando o Brasil!!

Marcos C. disse...

Que fôlego você tem NG, nem no Natal vai dar folga para o Lula.
Boa viagem e um Feliz Natal pra você, o Coronel e familiares.

(N.G.: Obrigada, querido. Um ótimo Natal também para você, a esposa e as meninas.)

Mauro disse...

Fantástico "narizinha"...conheço o trecho mas não o percorro a mais de 10 anos. O apelido já diz tudo. Te cuida menina, vc é muito importante para a nossa causa. Um feliz Natal junto aos seus e retorne breve. Vou ficar colado no blog para ver o resultado da "viagem aventura"...

abstrato disse...

que lindo! voce compra uma passagem da TAM e ganha uma viagem num sucatinha de 40 lugares....ahahaha...esse pais eh surreal!

abstrato disse...

"Anac pede que Varig de suporte a TAM"...ue??? a TAM nao era o supra-sumo da aviacao brasileira? um exemplo de empreendedorismo, de eficacia e gerenciamento moderno? a Viacao Aerea Rio- Grandense, nao era um monstrengo obsoleto devorador de dinheiro publico?...ahahah...essa petezada que desejou o fim da Varig durante todo o processo merece um relho...e dos grandes...e nas costas...mereciam ficar aguardando voos nos aeroportos ajoelhados no milho...mas so a petezada...

(N.G.: concordo em gênero, número e grau")

maria helena rubinato rodrigues de sousa disse...

NG, querida amiga, pensei que as estradas de SC e do RS estivessem tão boas quanto as paulistas. Vejo como estava enganada pelo apelido do trecho que vocês vão enfrentar.
Apesar de atrasar muito a sua viagem é ótima idéia essa de documentar todo o trecho. Estaremos atentos.
Boa viagem e um Natal muito, muito alegre, para você, o Coronel, e toda a sua família!
Um beijo.