terça-feira, 23 de janeiro de 2007

De estrelas, rastros e pistas

Por esta vocês não esperavam.

Nos próximos segundos, este blog vai dar um link para Mino Carta.

Tudo culpa do leitor Hugo-a-Go-Go, que descobriu uma notinha interessante no diário do italiano:

"Encontros em Lisboa

Ignoro o significado do evento, mas, de excelente fonte, sei que o ex-chefe da Casa Civil do presidente Lula, José Dirceu, e Marcos Valério, aquele senhor que pretende imitar Yul Brinner e de quem tanto se falou nos últimos dois anos, estavam a tomar café da manhã, olhos nos olhos, às 10 horas da manhã do dia 6 deste mês. Em Lisboa, no Hotel Pestana. Dia de Reis, os magos, que no entanto eram três, e levaram ao Menino Jesus, nascido doze dias antes, ouro, incenso e mirra. No caminho de Belém, até a manjedoura sagrada, seguiram a estrela cometa. Não se exclua a possibilidade de que Dirceu e Valério tenham pretendido celebrar a festividade e lamentado a ausência de Paulo Coelho, o grande místico."

(Fonte: Blog do Mino)

Pois eu acho que os "magos" em questão poderiam estar, sim, tratando de presentear alguém - talvez, quem sabe, até algum menino-prodígio?

Enganam-se, porém, os que pensam que ambos precisem seguir o rastro da estrela. Na verdade, não é de hoje que os dois andam é determinando os caminhos daquela estrela que faz, neste momento, sua desastrosa passagem sobre os céus do Brasil.

7 comentários:

Hugo A-go-go disse...

Depois de ser "agraciado" com 07 calçadas da fama no Noblat (geralmente de forma pouco elogiosa, hehhe) HAGG alcança o estrelato ao ser citado em seu blog preferido, o blog da NG.

Essa do Mino dedando o Zédirceu é fogo amigo.

(N.G.: não se faça de bobo... Você foi citado, se não me engano, num post de aniversario do blog. Um beijo)

Peregrino disse...

Nem um pouco estranho, o comportamento do senhor José Dirceu. O moço se diz socialista e, como tal, tem base ideológica na filosofia hegeliana, cujo autor nada mais foi do que um picareta bajulador que fez de tudo para se dar bem (e conseguiu!) na corte do imperador Frederico Guilherme, da Prússia. Assim, o que esperar desse senhor?

abstrato disse...

falar desse sujeito me causa asco...passo esse post...so uma coisa: esse cara eh que eh o perigoso...estejamos sempre de olho nele!

Suzy disse...

Nariz, preciso parabenizar você pelo post e o Hugo-ago go por descobrir preciosa informação.
Realmente, esses que estão dando as cartadas por aqui ao se encontrarem, olho no olho, parecem estar maquinando mais uma, e contra nós, como habitualmente o fazem.

Soube? disse...

- Soube?
- Do quê?
- Os reis magos foram louvar o novo Rei que nasceu.
- É!
- Esse encontro é produto de outro nível.
- É!
- De nível exclusivamente mundano.
- É!
- Ou melhor, das sombras...

Julia disse...

clicar no blog citado?

nem pensar!

não ponho a mão em matéria orgânica de odor duvidoso...

Ana Luiza disse...

Prezada NG,
O mais engraçado não é a notícia no blog do emérito petista. O melhor de tudo é ler os comentários dos petistas irados!
É demais, eu não tinha noção de como eles endeusam mesmo o tal José Dirceu.
Impressionante!
abraço