quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Decidir o objetivo, depois o nome

Certamente que vocês já leram em algum portal: um grupo de deputados se reunirá, na próxima segunda-feira, para discutir a hipótese de uma terceira candidatura à presidência da Câmara.

Na reunião, que será realizada em São Paulo, ficará decidido se a candidatura é pra valer ou apenas simbólica, um ato de protesto contra hegemonia do governo sobre o pleito - sabe-se que tanto Aldo Rebelo quanto Chináglia são, ao fim e ao cabo, companheirões de Lula.

Até agora, apareceram como nomes indicados para representar esta terceira via: Fernando Gabeira, Luiza Erundina e Gustavo Fruet. A escolha, naturalmente, deverá ser feita com base no objetivo. Penso que se for uma candidatura simbólica, Gabeira dá conta do recado. Mas se for pra valer, Fruet é o mais indicado: não só porque ele transita bem dentro de todo o PSDB mas, sobretudo, porque o faz também entre os outros partidos. Não é o caso de Gabeira. Como ele mesmo admite, o estilo libertário e estridente que vem adotando nos ultimos tempos renderam-lhe um bom punhado de inimigos naquela casa.

5 comentários:

Cristal disse...

Nariz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dá uma olhada no seu email.Milllllllll bj's para vc!
Depois eu falo de política.

abstrato disse...

chega de "jogadas simbolicas"...nao vejo a hora de partir pro pau logo, pra valer! nao aguento mais nada simbolico!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ângelo da C.I.A. disse...

Antes de mais nada, eu vou processar o Reinaldo Azevedo. Eu sei que ele não me lê mas eu sugeri antes dele uma candidatura simbólica como protesto e com a sugestão de Gabeira. Tá no post
do dia 19/12, 12:05h com título" Se eu não fosse um ingênuo". O de Reinaldo veio apenas um dia depois, " Partidos ocos, anticandidato e reforma política".
Sobre a candidatura de Fruet ou Gabeira: Pouco mudaria na contagem de votos, tanto um como o outro provocariam a ira dos deputados clientelistas. Portanto, Gabeira, por ser nacionalmente conhecido e por estar surfando uma popularidade impoluta seria um candidato melhor, teria maior repercussão.

O Pensador disse...

E nessa o PFL lulou...
Cade o PFL?
Estamos mesmo "bem servidos" de partidos de oposição!!!

Cfe disse...

Angelo,

Gabeira? Nem pensar! Podia ser o Severino até, mas esse cara não! Ele defende liberdade pro consumo de drogas.

E tem mais: o Arlindo só foi lançado para a oposição cair no colo do Aldo Rebelo.