terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Ela estava na dela... E eu estou na minha.

Tem gente que ensaia livrar a cara da beiçuda, argumentando que ela tinha o direito de procurar a Justiça. O erro foi da Justiça, dizem. "Ela estava na dela". Ora, assassinos confessos estão na deles quando procuram a Justiça. Nem por isso devemos nos furtar a fazer-lhes crítica.

A Justíça é, sim, passível de contestação. Mas contestar decisão judicial é algo que cabe a quem de leis entende - e eu espero que este pessoal se manifeste rapidinho. Não é o meu caso. Eu entendo um pouco de tudo - e um pouquinho mais das movimentações culturais, sociais e políticas e seus aspectos simbólicos. E percebo que, se esta moça não receber um belo de um corretivo, da próxima vez que uma Ângela Guadagnin dançar em plenário nos restará apenas ler sobre o ocorrido e imaginar a cena. A bocuda estava na dela eu eu estou na minha - seja na forma de desfrutar a orla marítima, seja no tratamento que dou a este despautério .

No caso da beiçuda que "estava na dela", receber um corretivo é fazer com que a peripércia judicial lhe custe mais caro que a própria exibição do vídeo. Significa fazê-la ver aquilo que o brilhante empresário dela esqueceu: que ela tem um programa em uma rede de TV voltada para o público jovem - público por excelência do Youtube. São estas as almas e corações que eu quero no momento. São eles que farão pela bocuda aquilo que o cantor e compositor Leo Jaime fez, no início dos anos 80, pela diretora do Serviço Federal de Censura e Diversões Públicas, Solange Hernandez: colocar-lhe um selo na testa.

5 comentários:

Julia disse...

off topíc

no Cláudio Humberto, carta a Sarney... vale a pena espiar



O COMEÇO DO COMEÇO

José Reinaldo Tavares (*)


Quem José Sarney pensa que é?


Aos olhos de si próprio, um iluminado. Soberano a reinar sobre todos os maranhenses. Senhor de carreiras profissionais e destinos humanos.

pentefino disse...

NG: o que houve? Fugiu do Noblatglobo?

(N.G.: que nada. Eu ando é muito ocupada...Mal tenho tempo para cuidar da minha bodega aqui - que dirá para dar canja em blog alheio.)

serrista disse...

vc tem rezao... tudo isso acoonteceu pelo fato de o youtube do namorado ter tido acesso irrestrito aa banda larga da moca.

MAS, uma vez consumado o fato e em nao havendo nenhum espanhol ofendido para processar a moca por atentado ao pudor, ela tem todo o direito de ficar p_ _ _ inha uma segunda vez e entrar na justica contra quem quiser. O que nao quer dizer que a cega senhora deva concordar com ela, como aconteceu...

faltou um daqueles juizes com culhao (cada vez mais raros neste pais) para escrever uma liminar (eh esse o termo??) que faria a moca corar de vergonha e se arrepender de ter entrado na justica.

Um juiz que fizesse com que ela pensasse em instalar um firewall em sua banda larga para impedir que youtubes fiquem entrando sem protecao nenhuma . Sugeriria tambem um anti-virus...

abstrato disse...

ah, sempre havera os que encontrem justificativas pra tentar aliviar a barra da trepadeira...fruto da Era do Relativismo Petista, aonde tudo nao eh bem assim como parece...sempre se pode "relativizar" os fatos pra virar o jogo a seu favor...

André Kenji disse...

Ué, a sentença do juiz está errada por um reles motivo: o Youtube está sediado na Califórnia. É algo que foge da realidade o judiciário brasileiro querer impor qualquer coisa por lá.

Para isso não é preciso ser advogado para saber.

(N.G.: ué, e eu disse que preisa ser advogado para saber?)