sábado, 19 de maio de 2007

Náutica

"A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, é eficiente e pode muito - mas não pode tudo. É pena.

No último domingo dia 26, ela pode pilotar uma lancha de 20 pés, batizada de "Clara", pelas mansas águas da Bahia de Todos os Santos, em Salvador. Estava acompanhada do governador eleito da Bahia Jacques Wagner (PT) e da mulher dele, Fátima. O marinheiro Sinho encantou-se com o pulso forte da ministra e com seus conhecimentos náuticos. Aproveitou para pedir:

- Bem que a senhora podia mandar asfaltar a rua onde moro na Ilha de Itaparica...

- Peça a Jaquito - respondeu Dilma. Ela é uma das poucas pessoas no mundo que chamam Jacques de Jaquito. Lula chama de "Galego".

- Eu mandarei asfaltar - antecipou-se Fátima. O claros olhos dela brilharam com intensidade quando o marinheiro disse que é dono de cerca de 300 votos em Itaparica."

Trecho de post publicado pelo jornalista Ricardo Noblat, em 7 de dezembro último. A considerar como verdadeiras as informações trazidas pela última edição de Veja, a lancha pertencia a Zuleido Soares Veras, da empresa Gautama.

(Atualização, às 12h:42min: interessante observar que, há pouco mais de uma semana, a imprensa - deste e daquele lado do Atlântico - escandalizou-se com as férias do recém eleito Nicolas Sarkozy em um iate de luxo, propriedade do milionário Vincent Bollore. A diferença crucial é que, ao contrário dos petistas que nos governam, Sarkozy não tinha motivos para alegar que desconhecia quem estava patrocinando o passeio. Estou curiosa para ver se a nossa tripulação será, agora, medida com a mesma régua que foi usada para o francês.)

8 comentários:

HUGO AGOGO disse...

NG do céu, como é que vc foi achar essa pérola ???? O Dilmão é o novo Palocci no projeto petista. Sabemos agora que ela era chegada a um passeio de lancha. Gautama ilumina a todos.

(N.G.: Minha memória é motivo de espanto entre amigos e familiares (sério). Aliada às novíssimas ferramentas de busca na internet, ela se torna - não serei modesta - uma arma poderosa.)

jml disse...

NG,

Eu sei que vc não gosta de transcrições, então vou só dizendo que o Noblat também postou nota, neste sábado, sobre o tal passeio. A nota é baseada em reportagem da VEJA. Ou seja, aí tem coisa ! Mais um escândalo pra você-sabe-quem dizer que não sabia e pra ser abafado.

(N.G.: pode transcrever, sim, desde que um trecho pequeno, seguido do link, como eu mesma faço no blog - é mais justo com o autor do original. Sobre o caso em questão, eu já vi o post do Noblat. É uma reprodução da Veja, né jml? Até fui lá sugerir um "Recordar é Viver" com a nota de dezembro. Mas acho que ele vai declinar da sugestão. rsrsrs)

Julia disse...

Esta próximo o dia em que fossa negra esgôto em que se transformou o governo lula, vira à tona... comprem máscaras protetoras.

Julia disse...

NG

É bom um olhar ao passado recente:

O serviço secreto do PT
14 de outubro de 2006
Por Humberto Trezzi (*)


http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=522&Itemid=116

Peregrino disse...

Quem diria, NG! Dona Dilma revelou-se BUDISTA.
Será que VOCÊ SABE QUEM também não o é?

Flamarion disse...

O Castelo Branco soube que seu irmão tinha aceitado um carro dos funcionários sindicalizados de certo órgão público, por ter defendido os direitos deles. Castelo Branco, presidente, mandou o irmão devolver o carro. O irmão quis argumentar, e Castelo Branco respondeu:

- Você não está entendendo. Demitido você já está. O que estamos discutindo é se você será preso ou não.

Campos Salles, presidente, uma vez recebeu uma proposta de compra de um de seus sítios. Ele disse que aceitaria vender, desde que estivesse fora do cargo. Como o que o potencial comprador queria era influenciar favoravelmente o presidente, a história da venda acabou ali.

Aqueles eram outros tempos...

Leitora disse...

Acabei de receber e repasso para você reproduzir:

ABKnet News
Domingo, 20/05/2007

Um arquivo em PDF, enviado ao abknet por um brasileiro indignado, contém a
ata de uma reunião plenária do TCU no ano de
2002 para tratar, entre outras coisas, de uma obra escandalosa da agora,
cinco anos depois, ocupante principal do noticiário brasileiro, a construtra
Guatama. Dois meses antes desta reunião, um artigo do jornalista Gerson
Camarotti denunciava na revista Época o dono da construtora, Zuleido Veras
eoutras obras.
Uma lida na ata do TCU e uma relida no artigo de Camarotti mostram a malha
da corrupção nos poderes do país e revela velhos nomes do dia-a-dia,
provando que a máfia organizada continua inabalável, porque está em todos os
lugares, dobrando a lei e
assaltando os bolsos de quem deveria proteger.

Leia mais e conheça a ata do TCU que o abknet colocou online para ser lida,
divulgada e repassada: http://abknet.de

Julia disse...

NG, aprecio homenagear aos que merecem;
dedico essa, aos
navegantes do Brasil.

aqui: a justa homenagem:
http://www.youtube.com/watch?v=AuDFPBv7oAU===


lamentável que os Mamonas já se foram, não obstante, tenham deixado esse regalo para nós.