quinta-feira, 21 de junho de 2007

Dois pedidos e uma previsão

Finalmente, parece que os senhores senadores colocaram a mão nos que lhes resta de consciência e articularam pela renuncia de Wellington Salgado.

A despeito do pomposo discurso de Sergio Guerra na sessão de ontem - que pedia pela permanência do cabeludo no cargo de relator - , acho difícil acreditar que a iniciativa tenha partido do suplente de Hélio Costa. É claro que nunca teremos certeza. Sempre há chances de que Salgado tenha se dado conta de que sairia queimado do processo. Importa, porém, é que os nosssos pedidos de ontem foram atendidos: o Conselho terá mais tempo para investigar e Salgado já não é o relator. Resta, é claro, saber o que farão com este tempo e a quem darão a relatoria.

Por outro lado, os jornais de hoje confirmam aquilo que, desde domingo, prevíamos: Renan Calheiros está jogando pesado. A Folha de S. Paulo de hoje traz duas matérias sobre a estratégia. E, lá no Blog do Josias de Souza, vocês podem ler que Renan ameaça com uma crise institucional.

Está bom para vocês?

5 comentários:

Robson disse...

Olá, NG.
Então..., será que teremos um remake a la Bob Jefferson? Ou é apenas teste da camada de gelo para saber quão fino está?
De qualquer forma, se o informe do Josias tiver "sustança", o que é que Renan sabe - e não conta - que poderia ameaçar Lula? Hmmmmm... como tento ser otimista, quero crer que as investigações se aprofundarão. Que Renan abra a boca, oras.

Julia disse...

CONSTRANGIMENTO ILEGAL
Art. 146 - Código Penal
Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda:

PENA- detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Gili disse...

Tá ótimo, né, NG. Cada dia pior.

E lá vamos nós, como sempre, conduzidos e induzidos a achar que mais uma instituição é desnecessária...

Vem ou não vem um líder? Já passou do ponto.

Soube? disse...

O governo já trabalha com a saída de Renan.
Pelas notícias já tem gente articulando o substituto.
Resta saber se Renan cai atirando.
Se isso acontecer, teremos um novo Bob Jeff. E acredito que num patamar mais elevado.
Renan não é um Severino, nem um Bob Jeff, a posição dele no meio político é bem mais acima.
Aí podemos ver uma crise institucional.

HUGO AGOGO disse...

Ora bolas, quem está preocupado se algum senador tem amante(s) ???? O problema é financiar o romance com dinheiro público ou ilegal. No mais, duvido que o Renan abra o bico. Duvideodó.