domingo, 15 de julho de 2007

A arte da vaia

Não adianta: o assunto do final de semana é mesmo a estrondosa vaia que Lula tomou na abertura do PAN.

Incapazes de engolir o democrático episódio, os lulopetistas se contorcem em teorias conspiratórias: ora negam as vaias, ora dizem que foi uma montagem da Globo, ora choramingam que tudo não passou de um espetáculo orquestrado pelo prefeito Cesar Maia.

O problema é que depois que os petistas roubaram as palmas de Koffi Anan na ONU - para apresentá-las como se fossem de Lula em seu programa eleitoral - a opinião deles sobre manifestações populares vale tanto quanto uma nota de três reais

.

Há, contudo, alguma injustiça também do lado de cá. Tem gente atribuindo uma exagerada exclusividade ao episódio. Lula não foi o primeiro político a tomar vaia de um Maracanã lotado. Tampouco foi o primeiro presidente a receber, diante de câmeras e microfones, aquele adjetivo condenável em todas as culturas. Antes de Lula, houve outro.

5 comentários:

João Bosco disse...

Bem lembrado este episódio dos aplausos.
Mas você não sabia?
As vaias não passaram de uma trama dos habitantes da Lua Europa de Jupiter.
Esta é ultima desculpa que os lulistas ainda não deram sobre o evento.

(N.G.: vaias, você quer dizer. )

Gili disse...

Eles choramingam, eu canto:

Que bonito ééé!!!...

Arthur disse...

Pena pro Lula que o público pagante não era composto por 90 mil americanos, ia dar um certo trabalho cadastrar todo mundo, mas seriam todos deportados.

Tunico disse...

NG, pegue no site da Adriana Vandoni o adesivo

A nova campanha agora é: RELAXA E VAIA!

recasampa disse...

eu estou revoltada: qdo é que este des-governo tomará providências para que acidentes como este que estamos assistindo com mais um avião não mais aconteça???? Estão felizes!!!! Roubaram muito e fizeram serviço porco, não recomendado. Que vergonha!!!!!! Que des-paíz é este?????