sábado, 21 de julho de 2007

As mil e uma obscenidades

Tem sido quase impossível dar conta de todas as obscenidades a que nós, brasileiros, temos sido expostos.


Depois da ministra "relaxa e goza", do ministro "é a prosperidade" e do assessor presidencial "se fuderam", ainda levamos pela cara a condecoração de dois dirigentes da Anac com a medalha "Mérito Santos Dumont".

A obscena cerimônia, ocorrida ontem, reconheceu como meritórios os serviços prestados por Milton Zuanazzi e Denise Abreu - respectivamente, presidente e diretora da Agência Nacional de Aviação Civil.

Dentre os méritos acumulados por estes dois, estão uma liminar da Justiça Federal de São Paulo que os obriga a trabalhar - a saber, prestar informações corretas e assistência material aos passageiros de vôos atrasados - e uma crise aérea que matou 350 pessoas em dez meses.

Este é um daqueles momentos em que eu me pergunto quantos horrores ainda terei que relatar neste espaço. Seria bom, vez por outra, relatar coisas belas, que pudessem resgatar a nossa esperança neste país. Nos últimos tempos, porém, ando me sentido uma espécie de Sherazade às avessas. Ao contrário daquela que a literatura imortalizou, estou presa a um conto que bem poderia se chamar As mil e uma obscenidades. Tanto quanto ela, sei que contar estas histórias é uma questão de vida ou morte.

4 comentários:

Jorge Nobre disse...

Só para constar: Hoje de manhã o radar do cindacta 4, em Manaus. Vi hoje no jornal Hoje que quase que dois jatos se chocam.

É melhor o Lula começa a fazer alguma coisa e pra valer. Do jeito que está, é só questão de tempo até outro desastre pavoroso.

E a oposição, enquanto isso?

Helena disse...

CAIXA PRETA: Nariz, está muito estranha a estória destas caixas-pretas, você não acha?
Estou muito intrigada com isso. Ora,como pode enviar algo para os EUA para ser examinado - passando por caixa-preta...aí tem falcatrua, valha-nos, Deus!

João Bosco disse...

Este é mais um sinal da competência dos orgãos publicos do setor aéreo, e de todos os setores do governo Lula

Bootlead disse...

Boa tarde NG


Pois é NG, você sabe quem realmente governa a “pocilga” petista? Ele mesmo, zé dirceu daniel, o pateta de 9 dedos é só um fantoche deslumbrado, que servirá como mártir da causa, no momento que o zé e o mag acharem que o idiota vai valer mais morto do que vivo, eles mesmos cuidarão do martírio. E pelo andar da carruagem, com o “teflon” se descascando esta hora pode estar mais próxima do que imaginamos. Basta vir uma ordem do “comandante” moribundo daquela ilhota prisão e tchau molusco. E depois? Bom, aí começa a guerra civil e...

Bootlead


http://bootlead.blogspot.com/