terça-feira, 3 de julho de 2007

Disque, monstro: 0800 61 22 11

O telefone acima é da Central de Relacionamento com o Cidadão", do Senado Federal.

Foi divulgado hoje cedo pela CBN e está, desde então, congestionado - como congestionadas também estão as caixas postais dos senadores.

Pois continuem escrevendo e ligando para lá.


No momento, esta é a forma mais rápida e eficiente de mostrarmos a nossa indignação com a safadeza de Leomar Quintanilha - que, ontem, sem consultar ninguém, devolveu a representação do PSOL contra Renan Calheiros à Mesa Diretora do Senado.

E pouco importa se o seu e-mail será lido ou se a sua ligação será atendida. Quem acompanha a atividade dos senadores em plenário sabe que eles são mais sensíveis aos números do que à palavras em si. Congestionar as vias de comunicação do Senado é, portanto, a melhor forma de avisá-los que a audácia e o deboche de Renan Calheiros e Joaquim Roriz acabaram por despertar o monstro.

11 comentários:

jml disse...

NG,

Aproveitando seu patriótico apelo, enviei o seguinte e-mail aos senadores do Conselho de Ética:

"Ilustre Senador(a),


É inadmissível que, a titulo de preservar o nome de um senador, esteja essa augusta Casa a ponto de arquivar a representação feita contra seu presidente.

V. Exa. certamente entende que essa Casa é muito superior aos próprios homens que nela momentaneamente se encontram.

Desacreditá-la fatalmente implicará na demonstração cabal de que a mesma é simplemente desnecessária.

Esta nação espera que V. Exa. fique ao lado da verdade, e não dos interesses de plantão, muito menos de determinações externas dessa Casa, mesmo que oriundas de outros poderes da República."

Vamos ver no que dá.

jml disse...

Eu de novo. Eis aqui os e-mails de vários senadores, pro caso de alguém mais se interessar:

siba@senador.gov.br ; renatoc@senador.gov.br ; augusto.botelho@senador.gov.br ; ecafeteira@senador.gov.br ; eduardo.suplicy@senador.gov.br ; wellington.salgado@senador.gov.br ; valterpereira@senador.gov.br ; gilvamborges@senador.gov.br ; leomar@senador.gov.br ; demostenes.torres@senador.gov.br ; heraclito.fortes@senador.gov.br ; adelmir.santana@senador.gov.br ; marconi.perillo@senador.gov.br ; marisa.serrano@senadora.gov.br ; romeu.tuma@senador.gov.br

Julia disse...

Cara Nariz

Tive o prazer de ligar, e contrariada pelos limites impostos pela elegância e boa educação, dei meu recado em palavras simples, porém contundentes.

Julia disse...

É hora de uma CPI para investigar a Petrobrás!!!

Folha de S. Paulo

O administrador de empresas Júlio César dos Santos, que no início do ano subcontratou, com verbas da Petrobras, uma empresa dirigida por Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT substituído durante o escândalo do mensalão, é sócio, desde 1998, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu num escritório de consultoria técnica.

Joaquim Mitchel disse...

Estou protestando agora!!!
At
JM

Suzy disse...

Nariz, ao mesmo tempo em que aplaudo o fato da opinião pública se manifestar contra as jogadas espúrias do senado, lamento que o "monstro" não mostre suas garras também para Lula, o chefe da quadrilha. E todos sabemos que não é de hoje que ele comete crimes de responsabilidade.
Usei este seu post como referencia no meu.
Bjs

Robson disse...

Olá NG...
Já fiz minha parte. Pena que a mensagem gravada só atingirá apenas o limite de 3 senadores. Resta recorrer ao e-mail.
Vamos lá, então...

Romeo disse...

O que me incomoda é a nossa apatia. Tenho a impressão que a maioria é "apática" porque espera a oportunidade para também poder meter as mãos no alheio, ou melhor, no "público".

Renato disse...

Nariz

Comente isto:

http://jaelsavelli.blogspot.com/2007/06/luiz-mott-pedofilia-j-enquanto-ainda.html

Nenhuma surpresa que a totalidade da esquerda adore um sujeito destes.

jorge nobre disse...

Monstro?

Vá lá, um vira-latas bravo...

Yara de Mello disse...

A mídia sem ética, usa toda a sua criatividade para denegrir irresponsavelmente, manipulando a opinião pública, e consequentemente os rumos de nosso pais. O público, como massa manipulada faz sua manifestação: Os neuróticos esbravejam, repudiam, se deprimem, ficam perplexos, indignados; os perversos aproveitam a situação para instigar mais ainda os neuróticos; o canalha que quer prejudicar por interesse próprio usa os espaços democráticos para empurrar um adversário ladeira abaixo, os bossais não têm nada a dizer e fazem gracinhas bem sujas para aparecer (ressalvados os que verdadeiramente pensam). O povo é ignorante, não conhece o sistema que o governa, não conhece as leis que os regem, não sabem nada sobre como é difícil ser um político honesto neste país, e se baseiam nessa mídia leviana para julgar (com toda a ignorância), e aproveitam para descontar seus recalques pessoais num judas inventado, como fazem alguns religiosos numa certa época do ano. Não estou defendendo os corruptos ou os ladrões, estes devem pagar pelo que fizeram, mas, defendo um político honesto: o Senador Leomar Quintanilha, e um cidadão honesto: Cleomar Quintanilha. Desafio qualquer um a mostrar uma prova que seja contra um dos dois. Quando digo prova é PROVA mesmo, e não documentos forjados, RASURADOS (como o tal recibo onde o nome dêle aparece por cima de uma rasura), ou os cheques que o engenheiro Cleomar recebeu em pagamento de seu trabalho e para pagamento dos profissionais de obra sob sua responsabilidade, muito menos palavras de pessoas de caráter duvidoso. Procurem saber sobre o estádio em Dueré e descubrirão que o orçamento do qual o Senador é acusado de receber propina, nem sequer foi liberado, ou seja nunca saiu dos cofres públicos. Acreditam que há políticos maldosos que são capazes de forjar documentos e fazer falsas denúncias para prejudicar um adversário? Aí vai para a PF e para o MP, depois pra mídia e pronto, assim se destrói um político honesto. A maldade não está só na cabeça dos políticos, mas, também na cabeça de cada um que acusa alguém sem ter provas, sem saber a verdade. É mais fácil acreditar que todos são curruptos do que lutar por um Brasil mais justo. Como acham que o país vai ficar mais justo se vocês destroem irracionalmente os poucos políticos honestos? Desta forma, as pessoas honestas não vão mais querer entrar para a política. É isso que vocês querem? O Senador Leomar Quintanilha e seu irmão não cometeram ilícitos. Quando a verdade toda vier à tona e for provada a inocência de ambos, será que a mídia vai dar a devida notoriedade? Quem vai pagar pelos danos sofridos?

(N.G.: leia a resposta a este comentário clicando aqui)