quarta-feira, 4 de julho de 2007

É pra valer, senhores?

Ontem à noite, prometi que daria aos senhores senadores uma dica sobre como incentivar Renan Calheiros a se afastar da cadeira de presidente do Senado - de onde lhes dirige olhares arrogantes, quanto afirma e reafirma que dali ninguém lhe tira.

Longe de mim querer entender mais do Senado do que suas excelências. Ocorre que, ao que tudo indica, os costumes pomposos daquela casa acabaram por fazer com que nossos senadores esquecessem uma receita muito simples da vida política: a mobilização franca - como devem ser todos os atos de protesto que queiram, de fato, atingir algum objetivo.

Portanto, senhores, se todos aqueles discursos e apartes, proferidos ontem , são algo mais do que apenas jogo de cena, façam como faz qualquer cidadão comum: mobilizem-se e boicotem as sessões do Senado. Não, eu não estou falando de trancar a pauta. Estou falando de não comparecimento mesmo. Estou falando de esvaziar as sessões, negando-se a delas participar, até que o vosso presidente se afaste do cargo.

Estejam certos de que este ato, que pode até lhes parecer radical ou primário, receberia apoio da opinião pública. Quando nada, porque deixaria claro que os senhores estão, de fato, interessados em resgatar a imagem do Senado Federal. Porque, sinceramente, aqueles discursos de ontem, proferidos com visível receio - sabe-se lá de quê - , não convenceram.

Um comentário:

Thiago disse...

Nariz,

Será que não é meio óbvio pensar que o parlamentares da oposição não têm feito nada porque sabem que tudo aquilo funciona como um daqueles desenhos feitos com peças de dominó? Caindo um, todos caem. Os rabos estão presos, Nariz.

Não exija deles o que eles não estão dispostos a dar. Os parlamentares da oposição que você sempre conclama têm rabos tão ou mais presos quanto qualquer Renan Calheiros.

=)