sexta-feira, 20 de julho de 2007

Eis um começo... Podemos fazer mais?

A Rede Record levou ao ar um editorial dizendo que não disponibilizará passagens do Aeroporto de Congonhas para seus funcionários até que tudo seja esclarecido. Clique aqui para assistir.

A inciativa é boa, enquanto primeira reação concreta de um órgão de comunicação contra esta balbúrdia. Mas bem sabemos que o problema não é só Congonhas. A questão, então, é se a grande mídia - e os jornalistas em especial, posto que muitos deles passam boa parte de seu tempo em aviões civis - estariam dispostos a encampar uma manifestação nos moldes que sugeri ontem: um dia de aeroportos vazios e aeronaves em solo.

Aos que vierem até aqui para dizer que tal coisa é impossível, gostaria de lembrar que, pelo perfil da grande maioria dos usuários da aviação comercial, este é um movimento que precisa atingir somente àquela parcela mais esclarecida da população, com acesso a jornais e internet. Sendo mais clara: estamos, para o caso em questão, dispensados de ter que atingir aos analfabetos políticos.

Não estou, notem bem, falando de sair às ruas, com cartazes de protesto ou algo assim. Estou falando de boicote civil organizado. Não estou falando de uma greve indeterminada - o que seria inviável. Estou falando de um único dia em que nenhum brasileiro tomará um avião.


Um dia só. Um transtorninho de nada nas agendas de jornalistas, executivos, empresários, profissionais liberias... Mas um grande prejuízo para as companhias aéreas - único fator capaz de fazê-las romper com esta conivência vergonhosa que têm mantido com os órgãos governamentais.

Quem se habilita a puxar a frente?

9 comentários:

Terpandro Alencastro disse...

NG, Esperar o quê? Tente rir? Duvido, a dignidade impede. Tente ter raiva, a formação intelectual inibe. Assim caminha o brasileiro com políticos despreparados. Sinta o silêncio esquisito das "aves". Quem discorda tem conduta ilibada, sabe priorizar ações e consciência da responsabilidade civil e repele a baderna. Só o grito forte das ruas ou os canhões poderiam vencer a corrupção institucionalizada. O Povo quer Paz. Resta, paciente, ajoelhado, aguardar.

Julia disse...

NG, tomara que esse post, alcançe quem deverá alcançar.



Concordo com Aldrin

demitir O Waldir pateta Pires, em nada contribuirá para amenizar a crise, dentro ou fora do Mins. da Defesa, significa NADA.

O problema está mais acima

A cabeça que deveria ser cortada é aquela mesmo que estão pensando...a desprovida de maça cefálica, e contingente de muita, mas muita merda mesmo.

recasampa disse...

Moçada

é o seguinte: hoje à noite, deslique a TV ou pelo menos abaixe o som e vá até a janela e DÊ UMA SONORA VAIA AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Temos que fazer algo. Não podemos mais deixar as coisas como estão. Não é muito, mas se nos unirmos, poderemos ser ouvidos.

Faça a sua parte!

E aí? Você não vai fazer nada?

(N.G.: desculpe, Reca...mas acho que já passamos da fase simbólica (vaias, selinhos, etc). Pessoas estão morrendo. O seu convite fica qui, claro, para quem quiser aceitá-lo. Mas de minha pate, aviso que não contem comigo para qualquer coisa que não seja tentar parar os aeroportos brasileiros por um dia. É a única coisa que daria resultado, mostrando que não estamos quietos, passivos, enquanto esles - governo e cias aéreas - arriscam as NOSSAS vidas. )

Simon Zukermann disse...

Nariz

Li no Terra agora que está partindo um protesto de Curitiba, Zenaide Bohenn, amiga da comissária Karen Melissa Ramos, que morreu no acidente envolvendo o Airbus A320 da TAM quer fazer aquilo que vc deu a idéia ontem no Noblat, ''O próximo pode ser vc'', para o dia 17/08.
Quem diz que é impossível é mais perverso que a turminha do MAG. É mais do que possível, é questão de sobrevivencia. Somos nós todos(os que pensam), contra elles. Nos vemos no Noblat.
Ahhh, parabéns pelo Blog e pela excelente idéia que, como eu disse, tem meu total apoio.
Abçs

jml disse...

Em Brasília, vivem em outro mundo.

Só pode ser isto.

Um universo paralelo.

Quer exemplo maior que este?

Segundo o portal G1, "Diretores da ANAC recebem medalha em meio à crise".

Notem: isto aconteceu HOJE !!!!!!

Quem recebeu a medalha "mérito Santos Dummont" ?

Segundo tal portal, "o diretor-presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e outra diretora da Anac, Denise Abreu. A medalha é entregue a personalidades civis e militares que se destacam por serviços prestados à Aeronáutica."

Quais os "serviços prestados à Aeronáltica", principalmente pelo diretor-residente da ANAC ?

Querem maior prova de alienação e desrespeito às enlutadas famílias ?

(noves fora, lógico, ao "gentil" gesto do puxa-saco do Chavez e seu esforçado assistente...)

jml disse...

Na área de comentários do Noblat, quanto à nota "ACM - Malvadeza e Ternura", tem um comentário onde consta que "familiares e amigos das vítimas da tragédia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estão organizando um movimento de boicote para que ninguém viaje de avião no País no próximo dia 17 de agosto."

THE SHIRT disse...

Tragédia em Congonhas
Sexta, 20 de julho de 2007, 15h00 Atualizada às 15h03
Familiares e amigos de vítimas preparam boicote
Jeison Karnal da Silva
Direto de Porto Alegre


Zenaide Bohenn, amiga da comissária Karen Melissa Ramos, que morreu no acidente envolvendo o Airbus A320 da TAM na última terça-feira, disse, no início da tarde desta sexta-feira, que familiares e amigos das vítimas da tragédia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, estão organizando um movimento de boicote para que ninguém viaje de avião no País no próximo dia 17 de agosto. A organização do protesto estaria partindo da cidade de Curitiba (PR).
November Golf....bom fim de semana do amigo degolado do Noblat(agora para postar lá precisa até fornecer a preferencia sexual rsrsrs)..THE SHIRT

Rodrigo disse...

Gênio, esse movimento vai ter a adesão de uns 100 milhões de brasileiros.

uhauauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauahuahuahauhauhuahauhuaha

(N.G: não, não vai. E nem precisa, Rodrigo. Só precisa da adesao de 150.000 brasileiros. Que coisa... nem as operações básicas as escolas estão ensinando direito?)

Confiança disse...

Oi Nariz

Foi de sse tipo de postura,tb seguida por manifestaçõe individuais que me referia ,nos comentários do post " Aviso aos..."
Podemos demonstrar a Mídia que é ,o que esperamos dela já que o governo,passa em branco.enquantoa os brasileiros ,sofrem Luto,de todas maneiras,até as mais cruéis ,as qeu vem da indiferença
PS.Por incrível qeu pareça,condecoraram pessoas estapafúrdias Hoje