quarta-feira, 18 de julho de 2007

Elogios, incompetência e morte.

"Vir aqui neste momento é quase que fazer justiça à cidade de São Paulo e fazer justiça ao Carlos Wilson. O Carlos Wilson falou bem da Infraero, mas vocês viram que ele está deixando a Infraero para ser deputado. Ele não está deixando porque eu o estou mandando embora, ele está deixando porque a política é um vício. Então, ele vai lá para a arena de guerra e eu acho que o Carlos Wilson merece todas as homenagens que algum dia um presidente da Infraero mereceu, todas as homenagens. Primeiro, porque eu não sei se em algum momento na história dos aeroportos brasileiros algum presidente da Infraero atacou de uma só vez uma quantidade de obras igual a que o Carlos Wilson colocou em andamento nesses três anos em que ele preside a Infraero. (...) O dado concreto é que o Carlos Wilson, nesses dois anos e meio deve ter, entre conclusão de obras e novos contratos, investido praticamente 2 bilhões e meio de reais, uma quantia razoável para um país que não tem toda a capacidade de investimento que precisaria ter. "

Este é Lula, na cerimônia de inauguração das obras de ampliação da Sala de Embarque e de quatro pontes de embarque em Congonhas, em 23 de dezembro de 2005, elogiando a administração da INFRAERO por ele nomeada.

É a mesma administração que preteriu a manutenção das pistas em prol de conforto e embelezamento - e que está sendo alvo de um sem fim de denúncias na CPI do Apagão Aéreo.

4 comentários:

O Editor! disse...

NG,

como os três últimos posts tem o mesmo tema, vou postar isso neste último.

Eu gostaria de saber se agora, depois que esse governo, escondido atrás dos sindicaleiros que agora mandam e desmandam na ANAC e Infraero, matou (dolosa ou culposamente, não interessa) o líder da minoria na Câmara, Júlio Redecker: O PSDB vai finalmente se encher de brios e vai lutar contra essa corja toda? Será que eles vão perceber que, mais que ninguém, são eles os que pegam avião pelo menos 2 vezes por semana? Será que vão acordar para dar voz a essa multidão que grita mas que não é ouvida porque o Planalto é muito longe?

Eles vão se mexer? Vão lutar? Vão buscar a punição devida para a ANAC e Infraero, por liberar uma pista que qualquer piloto sabe ser extremamente escorregadia e sem aderência? Uma pista que não tem as condições de segurança necessárias para operar sob chuva?

Me solidarizo com todas as vítimas e seus parentes e espero que consigam um pouco de conforto junto aos seus, ou junto àquilo ou Àquele em quem acreditam.

Beijos,

O Editor!

Marcelo Alves disse...

Esta fala do apedeuta poderia servir de base para um pedido de impeachment. Governo criminoso. Sugiro que este trecho seja repassado para o maior número de pessoas possível pois a petralhada fará de tudo para por a culpa na tripulação. Não podemos deixar que isto ocorra.

Julia disse...

Cara NG,

Impossível comentar sobre Lula e suas patacoadas sinistras, sem esbarrar no Código Penal.

jml disse...

No começo, sempre, só existem números: um avião, um depósito, alguns carros... Depois, surgem os rostos, as estórias, a vida.
Vidas que foram ceifadas.
Morreram 200 ?
Fisicamente, talvez.
Mas o desastre tem uma extensão muito maior.
Porque cada um dos que se foram deixou um pai, uma mãe, filhos.
Filhos perderam pais.
Pais perderam filhos.
E isto não se apaga nunca.
A tragédia, em si, já é imensa. E dolorosa.
Porém, ainda mais doloroso é saber que ela é fruto da incompetência de um governo que vive envolvido em casos de corrupção e que acha que discursos resolvem tudo.
Que exige, ao ver uma câmera de TV, hora e dia para resolver tudo e, quando esta se vai, diz, displicente, "esquece tudo".
Será que foi o último ?
Ou, como ocorre agora, ainda veremos outros ?
Já se apressaram em dizer que a culpa é do piloto, pois este, morto, não tem como se defender.
Quem sabe, agora, a sociedade acorde.
Este pode ser o legado de tantas vidas precocemente tiradas.