terça-feira, 3 de julho de 2007

Olhando de cima

Desde às 16 horas, vários senadores estão se manifestando em plenário pelo afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado.


Arthur Virgílio, falando em nome do PSDB, puxou a frente. Depois foi a vez de Tasso Jereissati - que, neste momento, continua na tribuna, concedendo aparte a José Agripino. Também já se manifestaram pela renuncia os senadores Cristovam Buarque e Pedro Simon.

Quanto a Renan... Bem... Ele assiste a tudo com uma postura inacreditavelmente de arrogante e desafiadora: queixo elevado, meio sorriso, olha os colegas de cima - assim que surgir uma boa foto ilustrando a coisa, eu posto.

Parece estar funcionando: os senadores parecem todos bastante intimidados. Embora se manifestem pelo afastamento, o fazem com muita delicadeza, como se pedissem desculpas.

Ora, bolas, senadores... Se os senhores estão realmente interessados em estimular Renan Calheiros a largar o osso, devo dizer que há uma forma muito fácil para atingir tal objetivo - uma que lhes garantirá o total apoio da opinião pública. Mais tarde, quando a sessão de hoje estiver encerrada, eu lhes darei a dica.

Nenhum comentário: