domingo, 1 de julho de 2007

sl01c.jpg

Second Life: esta blogueira, em visita ao diretório do Democratas, na Ilha São Paulo Jardins.

"Audaciosamente, indo onde nenhum blog jamais esteve..."

Hã?

Tá bom, isto é bobagem... há um milhão de blogueiros por lá. Mas o fato é que, curiosa a respeito de novas fronteiras, fui xeretar o Second Life. Mais perdida que cego em tiroteio, ando explorando este mundo paralelo sob a identidade NarizGelado Benelli. Não se assanhem, porém, petralhas: embora o sobrenome preserve a minha ascendência italiana, ele foi escolhido, como mandam as normas de ingresso, entre aqueles que o próprio Second Life oferece.


Devo dizer que se ainda não me meti em grandes enrascadas, foi graças à gentileza de alguns residentes que encontrei pelo caminho: muitos adoram servir de guia aos novatos - mas é bom ter feeling para distingüir entre os sinceros e os mal intencionados.

Também é verdade que, exceto pelos diretórios do Democratas e do PSDB - além de um front light divulgando o blog do Reinaldo Azevedo - , ainda não encontrei indícios de que a política seja um tema crucial naquele mundo. Mas se um dia vier a ser, encontrará esta blogueira pronta para a briga.

3 comentários:

João Bosco disse...

Não sei se o comentário que fiz foi postado, houve um sinal de erro, pode ser que eu esteja sendo repetitivo.
Está em meus planos começar a frequentar o second life, você poderia falar mais a respeito?

(N.G.: entrou sim, João. Estou deletando o anterior, ok? Quem sabe? Não tenho muito tempo, de modo que a minha exploração por lá é lenta. Mas talvez nos próximos dias eu fale um pouco mais.)

vanda celia disse...

Volte sempre! Trabalho com os Democratas e todos ficamos felizes e honrados com sua visita.Volte sempre.Você é super bem-vinda aqui!

(N.G.: obrigada, Vanda. Principalmente pela gentileza da notinha lá no Blog25.)

Tucano Paravave disse...

Olá Narizinho! Agradecemos sua visita ao nosso diretório do PSDB no Second Life. Estamos reformando a sede virtual do partido e assim que pronto, enviaremos um convite para voce participar da festa de inauguração. Sim, temos festas, bate-papos, paqueras, enconstros e até...discussão política no Second Life. Alguns avatares estão até casando virtualmente..rsrs.

Lendo os comentárioas, vi que um leitor seu está interessado em entrar no SL (assim chamamos). Bem, deixo a dica de procurar no Orkut, a comunidade - com mais de 30 mil participantes - Second Life Brasil. Lá existem todas as informações para acessar esse mundo virtual, além de agitado fórum onde muitas dúvidas poderão er resolvidas.

Abs para você e seu delicioso blog.
Tucano Paravane - avatar coordenador do PSDB no SL.