quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Ataque ao Criança Esperança

No post desta manhã eu disse que o Criança Esperança também está sofrendo uma ação predatória por parte dos blogs petistas.

Basta visitar tais pocilgas para encontrar a campanha imunda de boicote, na qual os petistas pregam que a Globo utiliza o Criança Esperança para abater seus impostos - e que, em última instância, quando você faz uma doação, você está pagando os impostos da Rede Globo.

A despeito do incoerência desta campanha difamatória - já que o próprio governo Lula, através do Branco do Brasil, é parceiro da iniciativa -, a Globo acusou o golpe. Desde segunda-feira, os programas jornalísticos da emissora estão exibindo aquelas tradicionais matérias sobre o Criança Esperança acompanhadas de uma observação, feita sempre pelo âncora: "O dinheiro é depositado diretamente em conta corrente da UNESCO e não pode ser usado para abatimento fiscal". Cliquem aqui para assistir a matéria que foi ao ar no Bom Dia Brasil hoje cedo. Se ainda assim não estiverem satisfeitos, procurem as matérias da semana passada: não havia esta observação. Até onde pude averiguar, ela apareceu pela primeira vez no Jornal Nacional da ultima segunda-feira.

Esta atitude da Globo, de preocupar-se em desmentir as calúnias nascidas nas pocilgas lulopetistas, evidencia algumas questões fundamentais: primeiro, que quando denunciamos aqui as atividades dos petistas na internet estamos falando de algo muito sério, que tem conseqüências concretas - e não de teorias conspiratórias imaginárias. Segundo, que o processo de coação empreendido por eles está funcionando como um relógio - e a Globo não se preocuparia em desmentir se assim não fosse. Terceiro, que se a ação predatória se fez sentir sobre o Criança Esperança, está claro que também se fez sentir sobre o Programa do Jô - o que só corrobora o meu post da manhã. Quarto, que alguém tem que que dar um jeito de neutralizar o cyber-vandalismo petista, antes que eles coloquem as Organizações Globo completamente de joelhos - se é que já não colocaram.

Nenhum comentário: